MASP

MASP
OFICINAS

VAGAS LIMITADAS
ATIVIDADES GRATUITAS

O programa MASP Oficinas busca acentuar o caráter de encontro, compartilhamento e troca, ampliando os olhares sobre a arte, a cultura, o corpo e a ocupação do espaço do museu, bem como da cidade, através do vão livre. Artistas, educadores, ativistas e/ou coletivos são convidados a conduzir os encontros, compartilhar experiências e saberes e incentivar a produção artística dos participantes explorando diferentes linguagens das artes. Através da prática, dialogamos com as exposições em cartaz e os temas transversais ao ciclo curatorial do ano. Em 2024, Histórias da diversidade LGBTQIA+.

Histórias da Diversidade LGBTQIA+

Escrita criativa: identidade, palavra e escrita de si

11.5.2024 | SÁBADO
10H – 12H


A oficina propõe a investigação, reflexão, elaboração e compartilhamento em comunidade de escritas poéticas auto ficcionais, tomando como ponto de partida o conceito de Escrevivência de Conceição Evaristo em diálogos com outros autores e linguagens.
Para potencializarmos as nossas escritas, utilizaremos de diversos disparadores poéticos de diferentes linguagens (literatura, música, artes visuais). Assim, cada participante será convidado a ser artesão de suas próprias ficções verbais, exercitando suas performances literárias, autonomia e habilidade de fazer relações multidisciplinares na busca pela voz autoral no texto.

PÚBLICO | a partir de 15 anos

VAGAS | 20

OBSERVAÇÕES | haverá tradução para Libras, mediante solicitação prévia, no ato de inscrição


 

PROPONENTE


Luna Aurora Souto Ferreira ou Luna Dy Córtes é Mulher-Byxa-Travesty preta, criada na periferia de Taboão da Serra (SP), multiartista da palavra e beletrista pela Universidade de São Paulo, atua como arte-educadora em museus. Publicou Mem(orais): poéticas de uma Byxa-travesty preta de cortes em 2019 e Prospectos: feitiços entre o tempo, o vórtex, o eu e o eco em 2023, ambos pela Editora Urutau. Busca transdisciplinarmente choques, cortes, curas e simbologias de suas próprias narrativas, combatendo a iminência de morte com movimento de vida.

 

Anteriores