MASP

Visita para
professores

As visitas para professores e educadores visam abrir as exposições para esse público e aproximá-lo das demais atividades do Museu (além das exposições, há também seminários, palestras, cursos, etc.).

No MASP, os próprios professores planejam e realizam as visitas às exposições com os seus grupos, de modo independente. Assim, as visitas para professores e educadores são uma oportunidade privilegiada de conhecer as exposições e de discutir abordagens pedagógicas com outros professores.

As visitas são gratuitas e as vagas, limitadas.

PROGRAMAÇÃO

Fevereiro e Março 2018

As primeiras visitas para professores de 2018 encerram o ciclo expositivo em torno das Histórias da sexualidade, com a exposição Tunga: o corpo em obras, e inauguram o ciclo das Histórias afro-atlânticas. Ao longo do ano, o MASP apresentará artistas nacionais e internacionais que discutem temas relativos às diásporas africanas e sua participação na formação cultural do Brasil, Caribe e sul dos Estados Unidos. Assim, o Museu pretende ampliar e fortalecer o repertório artístico docente para a promoção de pedagogias críticas e antirracistas.

PAST