MASP

Música no Vão – Josyara

10.1
qui
20h
atividade gratuita

No dia 17 de agosto de 2018 chegou nas plataformas digitais o segundo disco de Josyara. Mansa Fúria traz um retrato da cantora, compositora e violonista baiana em seu percurso sertão/litoral/metrópole. Nascida em Juazeiro no interior da Bahia, Josyara traz em suas composições um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo e potente. Se em seu disco de estreia “Uni Versos” ela apresenta suas raízes do sertão baiano, em Mansa Fúria ela escancara sua versatilidade trazendo uma voz e violão que dialogam perfeitamente com texturas eletrônicas. 

Em Mansa Fúria Josyara não deixa de lado a crítica social, a voz contra o racismo e a reafirmação da liberdade sexual. “Hoje temos mais acesso as histórias, as pessoas estão tendo voz e contando suas dores. Isso nos dá coragem de unir para trocas essas ideias e tentar não nos machucar tanto com as opressões que sempre existiram (e que infelizmente vão existir por um bom tempo). Não é fácil ser mulher e se abrir desse jeito, libertar o corpo e se assumir dona de si. Mas estamos no caminho de crescimento, estamos amplificando o olhar. Gosto de dizer o que sou e compartilhar esses sentimentos que são vividos por muitos”.

Morando em São Paulo desde o ano passado, Josyara sente a metrópole como reafirmação de suas raízes. O lugar que ela conversa com a saudade. Onde ela se enxerga com clareza como mulher persistente, que não tem problema de voltar para casa quando desejar.
“São Paulo me deixa sempre nessa sensação de retorno e proteção do que desejo”.

SERVIÇO 
A partir das 18h, a entrada no Museu é gratuita e se estende até as 22h. Venha visitar as exposições antes ou depois do show, que começa às 20h.

MÚSICA NO VÃO
Josyara
10 de janeiro, quinta-feira, 18h às 22h
Show: 20h 
Grátis