MASP

Diretoria

Diretoria Estatutária

Heitor Martins

Heitor Martins

Diretor Presidente

Ler biografia

Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA na Universidade de Michigan. É sócio sênior da McKinsey e Líder de Digital e Analytics para América Latina. Foi presidente da Fundação Bienal de São Paulo de 2009 a 2013, e é presidente do MASP desde 2014.

Juliana Siqueira de Sá (Diretora Vice-Presidente)

Juliana Siqueira de Sá

Diretora Vice-Presidente

Ler biografia

Formada em Direito pela PUC-SP, com especialização em economia pela FGV-SP, cursou, ainda, “Faculdad de Historia del Arte” UP, em Buenos Aires. Trabalhou nos escritórios Lilla, Huck Advogados, Advocacia Krakowiak e hoje é sócia do Escritório Siqueira de Sá Advocacia e Transformação.
Atuou no museu como Diretora Jurídica e de Relações Institucionais, também como membro do Conselho Deliberativo e Diretora Estatutária, tendo participado ativamente do processo de reestruturação da instituição e da criação do Friends of MASP, fundação do museu em Nova York. Sá é Conselheira do Instituto Inhotim MG e da Fundação Obras Sociais de Irmã Dulce, Bahia.

Jackson Schneider (Diretor Vice-Presidente)

Jackson Schneider

Diretor Vice-Presidente

Ler biografia

Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UNB), possui MBA pela São Paulo Business School e, atualmente, é Senior Research Scholar na Columbia University na School of International and Policy Affairs. Participa da diretoria estatutária da AACD, do conselho da Bienal de São Paulo e do conselho consultivo da OSESP, além de ser presidente do Conselho da FIESP e membro do conselho de algumas empresas.

Alexandre Bertoldi

Alexandre Bertoldi

Diretor

Ler biografia

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo - USP, possui MBA pela Universidade de Glasgow. É sócio gestor e presidente do Comitê Diretivo da Pinheiro Neto Advogados desde 2010.

Andréa Cury Waslander

Andréa Cury Waslander

Diretora

Ler biografia

Formada em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui mestrado em Economia e Finanças Públicas pela FGV e doutorado em Economia pela USP. É líder de pessoas na McKinsey & Company e, no MASP, lidera grupos de trabalhos e comitês consultivos na frente de gestão de pessoas, diversidade e inclusão.

Adriano PedFabio Magalhães

Fabio Magalhães

Diretor

Ler biografia

É museólogo e ex-curador chefe do MASP. Exerceu vários cargos na administração pública, como diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo, secretário da Cultura do Município de São Paulo, assessor especial da Secretaria de Estado da Cultura, secretário de Apoio à Produção Cultural do Ministério da Cultura, presidente da Embrafilme, presidente da Fundação Memorial da América Latina e curador de Bienais de Artes Visuais do Mercosul em Porto Alegre. Integra os conselhos da Fundação Padre Anchieta, da Fundação Bienal de São Paulo e do Instituto Europeu de Design.

Flavia Almeida

Flavia Almeida

Diretora

Ler biografia

CEO desde 2019 da Península Participações, membro do Conselho do Carrefour França e de outras investidas da Península, e Conselheira Independente desde 2019 do Grupo Ultra.

Jean Martin Sigrist Jr.

Jean Martin Sigrist Jr.

Diretor

Ler biografia

Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP, com AMP pelo INSEAD, foi executivo do Banco Itaú atuando em diversas áreas de negócios e regiões do mundo, co-fundador do Banco Digital Neon, é membro do Conselho de Administração de empresas, investidor em Startups e mentor de empreendedores.

Raul Juste Lores

Raul Juste Lores

Diretor

Ler biografia

Jornalista, autor do livro “São Paulo nas Alturas”, ex-correspondente da Folha de S. Paulo em Washington, Nova York, Beijing e Buenos Aires. Foi redator-chefe da Veja São Paulo. Comentarista da CBN.

Tania Haddad Nobre

Tania Haddad Nobre

Diretora

Ler biografia

Formada em Economia (BA) pela Universidade de Chicago, com mestrado em Psicologia (MA) pela Universidade de Boston. Trabalha na KPX, family office que administra os investimentos e atividades filantrópicas da família e é trustee da Haddad Foundation. No Insper, é membro da Assembleia de Associados e do Conselho Deliberativo, além de atuar em iniciativas da escola voltadas às áreas de fundraising, Women in Tech e Comunidade Alumni. Participa do Social Sciences Advisory Council da Universidade de Chicago e do Conselho Consultivo da Cultura Artística. Foi Conselheira do MASP e, desde 2023, é diretora estatutária da instituição.

Diretoria Executiva

Adriano Pedrosa

Adriano Pedrosa

Diretor Artístico

Ler biografia

Adriano Pedrosa ocupa o cargo de Diretor Artístico do MASP desde 2014. Antes disso, foi curador-adjunto da 24ª Bienal de São Paulo em 1998, curador do Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte em 2000-2003, co-curador da 27ª Bienal de São Paulo em 2006, curador do InSite_05 (San Diego Museum of Art, Centro Cultural Tijuana em 2005), diretor artístico da 2ª Trienal de San Juan em 2009, curador do 31º Panorama da Arte Brasileira (MAM-SP, 2009), co-curador da 12ª Istanbul Biennial, e curador do pavilhão de São Paulo na 9ª Shanghai Biennale em 2012. Em 2023, Adriano recebeu o prestigioso prêmio Audrey Irmas for Curatorial Excellence da Bard College e, em 2024, será o próximo curador da 60ª Exposição Internacional de Arte da La Biennale di Venezia.

Carolina Rossetti

Carolina Rossetti

Diretora de Relações Institucionais

Ler biografia

É formada em Jornalismo, mestre e doutora em Estética e História da Arte pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA USP; Masters in Liberal Arts in the Field of Museum Studies, Harvard University Extension School. Atualmente, ocupa a cadeira de Diretora de Relações Institucionais do MASP.

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Diretor Financeiro e de Operações

Ler biografia

Diretor Financeiro e de Operações do MASP, é formado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e com MBA pela University of Chicago Booth School of Business. Atuou como gerente da McKinsey & Co e como diretor de Cartões de Crédito no Banco Itaú. Foi sócio fundador da CLI Serviços Imobiliários, na área crédito imobiliário e da Global Line, na área de treinamento e desenvolvimento.