VÃO LIVRE - PROGRAMAÇÃO 2025
PROGRAMAÇÃO DE JULHO - FÉRIAS NO MASP
1º de julho | Terça-feira
18h às 22h DJ Priscila Groove
Com forte influência da musicalidade dos anos 90 e do hip hop, seu set transita do flashback à house music. Entrada livre e gratuita.
4 de julho | Sexta-feira
18h às 22h – DJ Percília
A sonoridade de seu set é firmada nas raízes da música latina, caribenha e brasileira, passando pelo axé, MPB, reggaeton, salsa e funk. Entrada livre e gratuita
5 de julho | Sábado
10h às 12h – Criação de Brinquedos e brincadeiras com elementos da natureza, com Renata Laurentino
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição
Brinquedos de montar e criar construções estarão à disposição das crianças e famílias. Um convite para brincar com esses elementos da natureza flexíveis e cheios de possibilidades.
14h às 16h – Expedição Urbana: miudezas e grandezas do Masp e Parque Trianon, com Renata Laurentino
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição
Crianças e famílias participarão de uma expedição urbana em busca de tesouros naturais e urbanos na região do MASP e do Parque Trianon. Durante o percurso teremos algumas estações para contemplação e expressões artísticas.
16h às 20h - DJ Nat Jakovac
Discoteca há onze anos, sempre em busca de músicas brasileiras obscuras, do rock progressivo até o brega. Tem se dedicado à música italiana, ritmos latinos e synths. Entrada livre e gratuita.
8 de julho | Terça-feira
18h às 22h – DJ Iasmin
Seus sets propõem fusões rítmicas entre o old school e o contemporâneo, com foco em funk, soul, brasilidades, grooves, batidas quebradas e hip hop. Entrada livre e gratuita.
11 de julho | Sexta-feira
18h às 22h – DJ Lys Ventura
Sua especialidade é a música jamaicana, como reggae e dancehall; mas sua pesquisa inclui a música brasileira e grooves de diversas eras. Entrada livre e gratuita.
12 de julho | Sábado
10h às 12h - Pintar a paisagem: pintando e desenhando os arredores do MASP, com Renata Laurentino
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição
Uma arena para pintar, criar e desenhar estará no Vão Livre para que crianças e famílias possam expressar o que enxergam e o que querem vivenciar no MASP e região.
14h às 16h Colorindo o Chão do Vão, com Renata Laurentino
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição
Giz de lousa será o material que convidará crianças, famílias e passantes a colorirem caminhos e diferentes formas nos paralelepípedos, criando uma arte efêmera no Vão Livre que será apagada após a ocupação.
16h às 20h DJ Flavia Durante
Mistura o pop latino, reggaeton e a nova cumbia com hits e obscuridades da música brasileira, privilegiando vozes femininas. Seu set vai ser focado em rock latino e brasileiro. Entrada livre e gratuita.
15 de julho | Terça-feira
18h às 22h – DJ Maravilha
Atua entre o som, as artes visuais e a educação. Cruza referências brasileiras, afrolatinas e globais, MPB, soul, rap, jazz, psicodelia, dance music, fusões sonoras e versões raras. Entrada livre e gratuita.
18 de julho | Sexta-feira
18h às 22h DJ Renata Corr
Seu set une o brilho da disco, a energia da house e da dance music, o groove sintético do new wave e hinos pop dos anos 80, 90 e 2000 com música brasileira e latina. Entrada livre e gratuita.
19 de julho | Sábado
10h às 12h - Criações e Construções, com Renata Laurentino
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição
Cavaletes de desenhar e pintar feitos de papelão estarão à disposição das crianças e famílias para livre expressão. As obras criadas vão compor uma instalação efêmera e temporária criada coletivamente.
16h às 20h DJ Miya B
DJ e colecionadora de discos de vinil. Cultiva o groove em sua essência e aplica em seus sets o jazz, funk, soul e o hip-hop. É a DJ oficial do reality Nova Cena, da Netflix. Entrada livre e gratuita.
22 de julho | Terça-feira
18h às 22h DJ Luana Coelho
Pesquisa ritmos locais e mescla a música brasileira com a oriental, sob forte influência de sons afro latinos. É a DJ oficial do bloco Siga Bem Caminhoneira. Entrada livre e gratuita.
25 de julho | Sexta-feira
18h às 22h DJ K-Mina e DJ Esteves (As Mina Risca)
K-Mina sempre foi apaixonada por black music e seus sets passam por hits nacionais e estrangeiros com samba rock, R&B, funky soul, brasilidades, afrobeats, pop, hip hop/rap. Esteves é cria do ABC paulista. Em seu set tem trap, funk, clássicos dos anos 90 e 2000 e vertentes da música eletrônica. As duas fazem parte do coletivo As Mina Risca. Entrada livre e gratuita
26 de julho | Sábado
10h às 12h Oficina de lambe-lambe: Memórias do Vão, com Renata Laurentino
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição
Estará à disposição das crianças e famílias, papéis de formatos e cores diversas, tesouras e colas para a criação de lambe-lambe, que poderá ser aplicado em um painel para a construção de uma obra coletiva.
17h às 21h Manifesta Colagem, de Manuela Eichner
Ação de performance coletiva que funde criação, festa e improviso. A artista propõe um ambiente receptivo à participação e à espontaneidade, com a colaboração da DJ Carol Selecta. Juntas, acionam a colagem como potência do corpo em clima festivo, abrindo espaço para encontros inesperados.
Participação de Isabella Pina, Janaína Vieira, Guizado e Lucas Melifona.
29 de julho | Terça-feira
18h às 22h DJ Ju Salty
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição
DJ, colecionadora de discos e produtora cultural. Seu set transita com fluidez por soul, jazz, funk, samba, reggae, rap, entre outros estilos. Entrada livre e gratuita.
SAIBA MAIS
Concebido por Lina Bo Bardi (1914–1992), arquiteta responsável pelo projeto do histórico edifício modernista do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o Vão Livre é um espaço de diálogo entre o museu, a cidade e a população.
LEGENDA: Lina Bo Bardi, Estudo preliminar - Esculturas praticáveis do Belvedere do Museu de Arte Trianon [Preliminary Study - Practicable Sculptures for the Belvedere at Museu de Arte Trianon], 1968
Aquarela e nanquim sobre papel [Watercolor and ink on paper], 56,5 x 76,5 cm
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Doação [Gift] Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, 2006
MASP.04442
Foto [Photo] Luis Hossaka
“Procurei (e espero que aconteça) recriar um 'ambiente' no Trianon. E gostaria que lá fosse o povo, ver exposições ao ar livre e discutir, escutar música, ver fitas. Gostaria que crianças fossem brincar no sol da manhã e da tarde." – Lina Bo Bardi, 1967
Sob gestão do MASP desde novembro de 2024, após concessão da Prefeitura de São Paulo, a área passou a receber, de forma recorrente, uma diversa e gratuita programação cultural, com exposições, música, dança, teatro, cinema e oficinas. Buscando oferecer experiências comunitárias enriquecedoras, além das atividades culturais, a instituição é responsável pela instalação de mobiliário urbano temporário, wi-fi gratuito, iluminação, segurança, gestão de resíduos e serviços de manutenção e conservação.
Serviço
Contato
Para solicitações e informações sobre a programação e eventos culturais no Vão Livre, entre em contato pelo e-mail: vaolivre@masp.org.br