BANDA SINFÔNICA JOVEM DO ESTADO DE SÃO PAULO
Regente: Mônica Giardini
Solistas: Bastien Baumet, eufônio
Programa:
CLAUDE T. SMITH (1932-1987)
Voar
JOHAN DE MEIJ (1953)
UFO Concerto
JOHN MACKEY (1953)
Sinfonia nº1, Wine-Dark Sea
Mônica Giardini, regência
Doutora e mestre pela ECA-USP, com formação em piano, e bacharel em violão e pedagogia plena. Estudou regência orquestral e de banda com os maestros Osvaldo Lupi, Willian Nichols, Roberto Farias, Alceo Bocchino, Fábio Mechetti, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Eleazar de Carvalho e Juan Serrano, do qual foi assistente na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Recebeu o troféu Mulher em Sol Maior, o Prêmio Mulheres no Mercado e o Prêmio Excelência Mulher. É regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e atua como professora e conferencista do Sopro Novo Bandas, da Yamaha do Brasil.
Bastien Baumet, eufônio
Nascido em 1988, o francês Bastien Baumet começou a tocar eufônio na Escola de Música de Nîmes e continuou seus estudos no Conservatório de Villeurbanne. Em 2006, aos 17 anos, ingressou no prestigiado Conservatório de Paris onde, em 2009, recebeu o primeiro prêmio em seu instrumento por unanimidade. Desde então, apresenta-se com as principais orquestras da França, como a da Ópera de Paris, e as nacionais de Lyon e do Capitólio de Toulouse. Tocou em salas importantes, como a Pleyel, em Paris, e a Philharmonie, de Berlim; além de atuar sob a batuta de nomes como Tugan Sokhiev e Pierre Boulez.
Banda Sinfônica Jovem do Estado
Criatividade e inovação caracterizam a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Constituída em 1993, faz parte dos grupos de formação e difusão artística da EMESP Tom Jobim, e equilibra em seus programas o repertório tradicional de banda sinfônica com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos. Com uma proposta que proporciona vivência pedagógica e prática artística versátil aos bolsistas, a Banda os prepara para a rotina profissional, por meio de ensaios intensivos e concertos de grande apelo popular. Sua diversidade sonora, que transita entre o tradicional e o contemporâneo, é exemplo de sucesso de público em cada palco em que se apresenta, tanto na cidade de São Paulo quanto no interior do Estado. Além da convivência com renomados músicos brasileiros, a Banda Sinfônica Jovem possibilita intercâmbio internacional aos bolsistas, que tem a oportunidade de conhecer, aprender e dividir o palco com maestros e solistas de outros países.
São Paulo
Data: 19 de maio
Horário: 20h
Local: Masp Auditório
Endereço: Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) – vendas pelo site da Ingresso Rápido - https://www.ingressorapido.com.br
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Classificação indicativa: Livre