MASP

Fale
Conosco

Para entrar em contato, basta responder ao formulário de contato localizado abaixo.

Contato

Dúvidas
Frequentes

1. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E VALORES

O museu funciona de quarta a domingo das 10h às 18h (entrada até 17h). Às terças a visitação é gratuita e se estende até às 20h (entrada até às 19h). Os ingressos custam R$70 reais. Estudantes, professores e maiores de 60 anos pagam meia entrada, R$35. Menores de 10 anos, pessoas com deficiência e mais um acompanhante e Amigo MASP têm direito a gratuidade.

2. Reagendamento de visita e pagamentos de ingressos

Informamos que não é possível realizar o reagendamento de ingressos. Para efetuar a troca de datas, o visitante deve cancelar sua compra e realizar uma nova. A venda de ingressos é feita pela plataforma da INTI. Para o cancelamento de compra, problemas com pagamentos e situações correlatas, entre em contato com suporte@byinti.com

3. Envio de currículos

Todas as nossas vagas são disponibilizadas na página ‘trabalhe conosco’ do nosso site. Nossos processos seletivos são iniciados a partir do preenchimento de formulários disponibilizados nessa página e que são enviados diretamente para o RH. Não recebemos currículos pelos nossos canais de atendimento. https://masp.org.br/sobre/trabalhe-conosco

As salas de exposições bem como as obras do Acervo MASP expostas podem ser fotografadas pelos visitantes, desde que as fotos sejam apenas para o uso pessoal e que não sejam realizadas com equipamentos profissionais.
O uso do flash e de tripé está proibido em todos os espaços, bem como filmagens ou gravações (exceto equipes previamente agendadas e acompanhadas pelo departamento de Comunicação do MASP).
Nem todas as exposições temporárias podem ser fotografadas, consulte a possibilidade no local. Obras emprestadas devem seguir as normas de sua instituição ou autor.
Pedimos que respeitem a distância estabelecida pelo MASP às obras expostas e que sejam cuidadosos com o bem-estar dos demais visitantes. As fotografias realizadas no MASP não poderão ser comercializadas, o MASP é detentor dos direitos de utilização de imagens das obras de seu Acervo bem como de suas instalações. Solicitações de imprensa e produtoras devem ser encaminhadas para imprensa@masp.org.br.

5. AGENDAMENTO DE ESCOLAS E GRUPOS

Para agendamento de instituições públicas e órgãos do terceiro setor sem fins lucrativos, que atendam – sem ônus – pessoas em vulnerabilidade social ou PCDs, agende a visita diretamente por e-mail: agendamento@masp.org.br.
Para agendamento de colégios particulares, faça a reserva dos ingressos através do nosso site: masp.byinti.com/exposicao-2022-escolas.
Caso o seu grupo não seja escolar, dirija-se para o link abaixo: https://masp.byinti.com/#/event/exposicao-2022.
Para agendamento de grupos, concedemos a gratuidade para os professores/colaboradores acompanhantes. Retire sua gratuidade na bilheteria do museu apresentando o holerite e o comprovante do agendamento.

6. Para uso de alguma imagem do acervo do MASP (para profissionais)

Solicitações para uso de imagens de obras do acervo do MASP em publicações, artigos acadêmicos, filmes ou outras mídias devem ser encaminhadas pelo formulário de solicitação de imagem. Solicitações de imagens do acervo e da fachada do MASP, para divulgação na imprensa ou com fins comerciais, devem ser encaminhadas ao email imprensa@masp.org.br.

7. Autorização para filmar, gravar ou fotografar o Museu

Damos prioridade aos trabalhos que visem divulgar o Museu e suas atividades ao público em geral, e que não tenham fins comerciais. Solicitações de imagens do acervo e da fachada do MASP, para divulgação na imprensa ou com fins comerciais, devem ser encaminhadas ao e-mail imprensa@masp.org.br. Uma vez autorizada pelo MASP, a gravação/filmagem/sessão de fotos nas salas de exposições pode ser desenvolvida somente com luz indireta; Pedimos especial cuidado com equipamentos em geral, observando sempre para que estes não tenham qualquer contato com as obras (como mochilas nas costas, tripés e equipamentos como cabos, suportes e etc); Toda a equipe deve permanecer agrupada e sempre com a presença de um funcionário do museu, até o final do trabalho.

8. TRABALHOS ACADÊMICOS SOBRE O MASP

Agradecemos o interesse pelo MASP. As principais informações sobre o Museu podem ser encontradas no site, e para uma pesquisa mais aprofundada recomendamos consultar o acervo do Centro de Pesquisa mediante agendamento, de segunda a sexta, das 13h às 18h. Para agendar a sua visita, escreva um e-mail para centrodepesquisa@masp.org.br.

9. Autorização para realizar um evento no Vão Livre

O Vão Livre é um local público, que pertence à Prefeitura de São Paulo – Regional Sub-Prefeitura da Sé, e é Administrado pelo MASP.Encaminhe para a Coordenadoria de Espetáculos e Eventos do MASP auditorios@masp.org.br um projeto completo, com os objetivos deste evento, período de realização (contando montagem e desmontagem), relação de pessoal da equipe e documentos.Preservação do edifício: temos um limite de capacidade de peso a ser suportado pelo Vão Livre, em razão dos demais andares subsolos, e este detalhe deve ser observado antes da realização de um evento; temos também restrições quanto a capacidade de som.Avisamos sempre que o Vão Livre é uma praça pública, e como tal pode abrigar manifestações públicas a qualquer momento sem que tenhamos conhecimento.Após a liberação do MASP, faz-se necessária a autorização da Sub-Prefeitura da Sé, e demais órgãos que forem solicitados (Compresp, Condephaat, Lei Cidade Limpa, CET, conforme o caso).

10. SEU EVENTO NO MASP

Para locação de espaço para eventos e espetáculos, encaminhe um e-mail descritivo do seu projeto para auditorios@masp.org.br. Responderemos o mais breve possível com as melhores opções para o seu evento.

11. Fale conosco ou Ouvidoria: entenda a diferença

Fale conosco e Ouvidoria MASP são dois canais diretos de comunicação entre o museu e seus públicos.

Fale conosco

Recurso que pode ser utilizado pelo público geral para encaminhar dúvidas, sugestões e críticas, que serão respondidos pela área de Engajamento e Digital do museu.

Público: externo. É o principal meio de comunicação dos visitantes com a instituição.

Ouvidoria MASP

É um canal de denúncias para o registro de ações ou comportamentos desalinhados com os princípios e condutas que são esperados de todos os colaboradores, prestadores de serviço, diretores executivos e estatutários, conselheiros e associados do museu.

As denúncias são recebidas e respondidas de maneira independente, por uma equipe da empresa de consultoria Deloitte, garantindo a confidencialidade de dados e das informações recebidas.

A Ouvidoria também recebe dúvidas sobre este manual ou como agir em determinada circunstância.

Público: interno. No entanto, também pode ser utilizado por empresas prestadoras de serviço, ex-colaboradores, entre outros públicos externos que tiveram algum envolvimento com o MASP.