MASP

Fale
Conosco

Para entrar em contato, basta responder ao formulário de contato localizado abaixo.

Para entrar em contato, basta responder ao formulário de contato localizado abaixo.

Contato

Dúvidas
Frequentes

1. Horário de atendimento e preços

O MASP permanece aberto ao público de terça a domingo das 10h às 18h, e às quintas-feiras das 10h às 20h. A bilheteria fecha sempre com 30 minutos de antecedência. O ingresso custa R$35,00 e dá direito a visitar todas as exposições em cartaz no dia da visita. A entrada é gratuita toda terça-feira. Estudantes, professores e maiores de 60 anos pagam meia, R$ 17,00.

2. Sobre o uso de câmera fotográfica, gravadora ou filmadora

As salas de exposições bem como as obras do Acervo MASP expostas podem ser fotografadas pelos visitantes, desde que as fotos sejam apenas para o uso pessoal e que não sejam realizadas com equipamentos profissionais.
O uso do flash e de tripé está proibido em todos os espaços, bem como filmagens ou gravações (exceto equipes previamente agendadas e acompanhadas pelo departamento de Comunicação do MASP).
Nem todas as exposições temporárias podem ser fotografas, consulte a possibilidade no local. Obras emprestadas devem seguir as normas de sua instituição ou autor.
Pedimos que respeitem a distância estabelecida pelo MASP às obras expostas e que sejam cuidadosos com o bem-estar dos demais visitantes. As fotografias realizadas no MASP não poderão ser comercializadas, o MASP é detentor dos direitos de utilização de imagens das obras de seu Acervo bem como de suas instalações.
Solicitações de imprensa e produtoras devem ser encaminhadas para comunicamasp@masp.org.br

3. AGENDAMENTO DE ESCOLAS E GRUPOS

Professores, grupos independentes de estudantes, ONGs e afins que queiram trazer seu grupo ao museu, podem conduzi-los com independência nas exposições, segundo o seu planejamento e interesses. O MASP oferece gratuidade para os grupos de natureza pública e assessora professores que queriam organizar sua própria visita. Para comunicar a vinda do seu grupo ao museu, solicitar a entrada gratuita e obter mais informações, escreva para agendamento@masp.org.br.O MASP também está interessado em repensar sua forma de se relacionar com as escolas. Se você é professor, estudante ou está vinculado à alguma escola, e deseja propor uma colaboração de maior duração com o museu para além das visitas, por favor escreva para miriam.lustosa@masp.org.br.

4. Para uso de alguma imagem do acervo do MASP (para profissionais)

Solicitações para uso de imagens de obras do acervo do MASP em publicações, artigos acadêmicos, filmes ou outras mídias devem ser encaminhadas pelo formulário https://goo.gl/forms/PldVdtnr4FEpzf3z2.Solicitações de imagens do acervo e da fachada do MASP, para divulgação na imprensa ou com fins comerciais, devem ser encaminhadas ao email imprensa@masp.org.br.

5. Autorização para filmar, gravar ou fotografar o Museu

Damos prioridade aos trabalhos que visem divulgar o Museu e suas atividades ao público em geral, e que não tenham fins comerciais. Solicitações de imagens do acervo e da fachada do MASP, para divulgação na imprensa ou com fins comerciais, devem ser encaminhadas ao e-mail imprensa@masp.org.br. Uma vez autorizada pelo MASP, a gravação/filmagem/sessão de fotos nas salas de exposições pode ser desenvolvida somente com luz indireta; Pedimos especial cuidado com equipamentos em geral, observando sempre para que estes não tenham qualquer contato com as obras (como mochilas nas costas, tripés e equipamentos como cabos, suportes e etc); Toda a equipe deve permanecer agrupada e sempre com a presença de um funcionário do museu, até o final do trabalho.

6. Trabalhos acadêmicos sobre o MASP

Agradecemos o interesse pelo MASP. As principais informações sobre o Museu podem ser encontradas no site, e para uma pesquisa mais aprofundada recomendamos consultar o acervo do Centro de Pesquisa do Museu. Agende um horário pelo telefone 11 3149-5873 das 9h às 12h ou pelo e-mail biblioteca@masp.org.br

7. Autorização para realizar um evento no Vão Livre

O Vão Livre é um local público, que pertence à Prefeitura de São Paulo – Regional Sub-Prefeitura da Sé, e é Administrado pelo MASP.Encaminhe para a Coordenadoria de Espetáculos e Eventos do MASP auditorios@masp.org.br um projeto completo, com os objetivos deste evento, período de realização (contando montagem e desmontagem), relação de pessoal da equipe e documentos.Preservação do edifício: temos um limite de capacidade de peso a ser suportado pelo Vão Livre, em razão dos demais andares subsolos, e este detalhe deve ser observado antes da realização de um evento; temos também restrições quanto a capacidade de som.Avisamos sempre que o Vão Livre é uma praça pública, e como tal pode abrigar manifestações públicas a qualquer momento sem que tenhamos conhecimento.Após a liberação do MASP, faz-se necessária a autorização da Sub-Prefeitura da Sé, e demais órgãos que forem solicitados (Compresp, Condephaat, Lei Cidade Limpa, CET, conforme o caso).