MASP

ESTUDOS
CRÍTICOS

Nas noites de quinta-feira, o MASP Escola oferece os cursos de Estudos críticos, módulo que aborda tópicos específicos da cultura contemporânea. Cada curso tem duração mínima de 12 horas, ou quatro aulas de três horas cada uma.
De programa intensivo, o módulo se pretende um espaço de debate sobre as intersecções entre a arte e as questões políticas e sociais de peso na atualidade. As aulas também transitam pelos assuntos propostos pelos ciclos temáticos que pautam o programa de exposições do museu a cada ano. 
A matrícula pode ser feita de maneira independente em cada um dos cursos.

Vaca, 1978

O lugar da palavra na arte moderna e contemporânea

2, 9, 16, 23 e 30.5.19
QUINTAS-FEIRAS
19h às 22h

O curso visa explorar as estreitas relações entre literatura e artes visuais na obra de certos artistas modernos e contemporâneos. A ideia é mostrar como a palavra se torna, na modernidade e na contemporaneidade, uma das dimensões fundamentais do ato artístico, mesmo em trabalhos predominantemente plásticos ou visuais.

Tarsila do Amaral, Um só, 1930

Em torno de Tarsila

4-25.4
quintas-feiras
19h-22h

Tomando como ponto de partida a exposição Tarsila popular, o curso abordará algumas questões que tangenciam a produção da pintora de Abaporu. Em primeiro lugar, será examinada a coleção de arte moderna da artista, tanto no que diz respeito à sua formação quanto a possíveis diálogos com seu trabalho.

Anteriores