preload

Masp
Escola

Os cursos oferecidos pelo MASP Escola são de caráter livre e abertos a todos os interessados em artes, com ou sem formação na área.

BOLSA PARA PROFESSORES

Desde 2015, o MASP busca rever sua relação com as escolas, fomentando o uso independente do espaço e das exposições. Por isso, oferece uma série de atividades para professores, como os programas MASP Professores e Visitas para professores e educadores, além de políticas que fortalecem a sua presença e participação, estimulando o uso do museu como ferramenta pedagógica.

Além disso, todos os cursos do MASP Escola oferecem um número limitado de bolsas integrais para professores das redes públicas (municipal, estadual e federal). Para se candidatar, é preciso se cadastrar no curso desejado e preparar uma carta de intenção. Confira oficinas a programação de cursos.

As palestras e seminários são importantes espaços de formação e estão abertas para professores. Os certificados dos seminários e cursos de média duração serão reconhecidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para a evolução da carreira funcional, a partir de 2018.

Professores e responsáveis por grupos agendados têm isenção nos ingressos, mediante agendamento de grupo agendamento. Alguns tipos de grupos, como escolas públicas, ONGs, projetos sociais, ou quaisquer grupos de até 10 anos (educação infantil e ensino fundamental I) não pagam pelos ingressos, mediante agendamento. O MASP não oferece visitas guiadas e, por isso, é necessário que os próprios responsáveis pelos grupos planejem a visita e conduzam os grupos pelas exposições.

O MASP também está interessado em repensar a forma com que se relaciona com escolas. Professores, estudantes ou profissionais da educação que desejarem propor uma colaboração colaboração com escolas de maior duração com o museu podem escrever para agendamento@masp.org.br.