MASP

MASP
PROFESSORES

O MASP Professores é um programa de encontros sobre arte, educação e esfera pública, voltado para a formação de educadores e interessados em geral. Cada edição procura aprofundar os temas propostos pelos ciclos expositivos do museu, tendo em vista os debates do campo pedagógico. As atividades são gratuitas, e acontecem em dois sábados por semestre.

Em 2021 e 2022, os encontros do MASP Professores serão vinculados ao ciclo Histórias brasileiras e o seu objetivo é criar oportunidades para dialogarmos sobre as nossas trajetórias e identidades. Para tanto, é importante lembrarmos, primeiramente, que vivemos em um território tradicionalmente habitado por centenas de povos indígenas e que foi o principal destino de africanos escravizados. Diante disso, e considerando a multiplicidade que nos constitui, o MASP Professores articula as artes e a educação para pensarmos sobre as narrativas e identidades plurais brasileiras.

Se você quiser participar dos encontros de 2021, manifeste o seu interesse aqui.

Denilson Baniwa, Natureza morta 1, 2016, acervo MASP, doação anônima, no contexto da exposição Histórias da dança, 2020.

Histórias brasileiras: como confrontar nossos passados difíceis?

2.10.2021 SÁBADO 10h-17h

Anteriores