MASP

MASP
PROFESSORES

O MASP Professores é um programa de encontros sobre arte, educação e esfera pública, voltado para a formação de educadores e interessados em geral. Cada edição procura aprofundar os temas propostos pelos ciclos expositivos do museu, tendo em vista os debates do campo pedagógico. As atividades são gratuitas, e acontecem em dois sábados por semestre.

Em 2020, os encontros do MASP Professores serão vinculados ao ciclo expositivo Histórias da Dança. Além das coleções e exposições de artes visuais do museu, serão abordadas outras linguagens artísticas, experiências de educação e políticas públicas para as diferentes perspectivas de corpos e culturas na sociedade, que através da dança criaram possibilidades de ocupação de diferentes espaços culturais e políticos.

Assim, o MASP se converte em plataforma para a interlocução entre professores e demais atores sociais que constroem, em seus contextos de atuação, estratégias para promover pedagogias críticas.

Rosana Paulino, ‘A permanência das estruturas’, 2017, acervo MASP, doação Fernando Abdalla e Camila Abdalla, no contexto da exposição ‘Histórias afro-atlânticas’, 2018

Uma breve história da arte contemporânea no Brasil

7-28.11.2020 | ONLINE 15h-17h

Com três aulas teóricas e uma conferência que se concentrará em práticas didáticas, o curso pretende introduzir temas ligados às manifestações artísticas do Brasil por meio de obras e de trajetórias de artistas brasileiros.

Anteriores