MASP

MASP
PROFESSORES

O MASP Professores é um programa de encontros sobre arte, educação e esfera pública, voltado para a formação de educadores e interessados em geral. Cada edição procura aprofundar os temas propostos pelos ciclos expositivos do museu, tendo em vista os debates do campo pedagógico. As atividades são gratuitas, e acontecem um sábado a cada mês.

Em 2019, os encontros do MASP Professores serão vinculados ao ciclo expositivo “Histórias das mulheres, histórias feministas”. Além das coleções e exposições de artes visuais do museu, serão abordadas outras linguagens artísticas, experiências de educação e políticas públicas para a diversidade e igualdade de gênero, pautas dos movimentos feministas, atuação das mulheres em espaços culturais e políticos.

Assim, o MASP se converte em plataforma para a interlocução entre professores e demais atores sociais que constroem, em seus contextos de atuação, estratégias para promover pedagogias críticas.

Wega Nery, Retrato de menina (Ana Maria), 1951, coleção MASP, doação, Wega Nery, 1985

Edição especial: Educação como prática da liberdade

19.10 SÁB 10h-18h

A edição de outubro do MASP Professores, Educação como prática da liberdade, trata da atuação de mulheres - alunas e professoras - na luta em prol de ações transformadoras e pela implementação de projetos originais no campo da educação. 
 

Anteriores