MASP

MASP
PROFESSORES

O MASP Professores é um programa de encontros sobre arte, educação e esfera pública, voltado para a formação de educadores e interessados em geral. Cada edição procura aprofundar os temas propostos pelos ciclos expositivos do museu, tendo em vista os debates do campo pedagógico. As atividades são gratuitas, e acontecem um sábado a cada mês.

Em 2019, os encontros do MASP Professores serão vinculados ao ciclo expositivo “Histórias das mulheres, histórias feministas”. Além das coleções e exposições de artes visuais do museu, serão abordadas outras linguagens artísticas, experiências de educação e políticas públicas para a diversidade e igualdade de gênero, pautas dos movimentos feministas, atuação das mulheres em espaços culturais e políticos.

Assim, o MASP se converte em plataforma para a interlocução entre professores e demais atores sociais que constroem, em seus contextos de atuação, estratégias para promover pedagogias críticas.

Chamada aberta - MASP Professores edição especial: Educação como prática da liberdade

19.10.2019 sáb 10h-18h Atividade gratuita

O MASP Professores reserva um dos encontros deste ano para que professoras e educadoras que atuem diretamente com impacto comunitário compartilhem sua experiência junto ao público do museu. A edição especial Educação como prática da liberdade, parte do programa MASP Professores: encontros sobre arte, educação e esfera pública, acontecerá em 19.10.2019. 

Anna Bella Geiger, E as vísceras mergulham num profundo mar azul..., 1968, Acervo MASP. Foto: Eduardo Ortega

Por que precisamos falar sobre violência contra a mulher?

3.8 sáb 10h-18h

O Brasil é um dos países mais violentos do mundo para quem se identifica como mulher: segundo dados do Relógio da Violência*, a cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de agressão física no território nacional.

Anteriores