O MASP recebe em seu auditório, pela primeira vez, o Café Filosófico CPFL especial Fronteiras do Pensamento, com o escritor e jornalista cubano Leonardo Padura. O evento é gratuito e terá a mediação de Manuel da Costa Pinto, jornalista e mestre em teoria literária e literatura comparada pela USP.
Padura é romancista, ensaísta e jornalista. Considerado um dos principais escritores de Cuba, escreveu roteiros para o cinema e atuou por 15 anos na área do jornalismo investigativo. Pós-graduado em Literatura Hispano-americana pela Universidade de Havana, dedica-se exclusivamente à literatura desde 1995. Agraciado pelo governo espanhol com a dupla nacionalidade, prefere continuar vivendo na ilha onde nasceu.
O Café Filosófico CPFL é um programa de debates que aborda questões referentes aos indivíduos do mundo contemporâneo a partir da filosofia e da psicanálise. Abertos ao público, os encontros são transmitidos ao vivo, disponibilizados na rede e, posteriormente, editados e exibidos na TV aberta e em plataformas como o YouTube.
O encontro é resultado de uma parceria inédita entre o Instituto CPFL e o ciclo de seminários Fronteiras do Pensamento, com apoio do MASP. A distribuição de ingressos começa a partir das 18h (2 por pessoa), na bilheteria do MASP. O ingresso permite também acesso gratuito às galerias do Museu das 18h às 19h30.
Serviço
24.08 | quinta-feira | 20h - Gratuito
A distribuição de ingressos começa às 18h, na bilheteria do Museu.
Café Filosófico especial Fronteiras do Pensamento no Auditório do MASP, em São Paulo.
Com Leonardo Padura, escritor e jornalista. Mediação de Manuel da Costa Pinto, jornalista e mestre em teoria literária e literatura comparada pela USP.