Colegas é uma divertida comédia que trata de forma poética coisas simples da vida. Essas coisas são apresentadas ao público através dos olhos de três personagens com síndrome de Down.
Márcio, Stalone e Aninha são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados por um dos filmes, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro da instituição em busca de três sonhos: Stalone quer ver o mar, Aninha quer casar com um cantor e Márcio precisa voar.
Em uma viagem do interior de São Paulo rumo ao que almejam, os jovens se envolvem em inúmeras aventuras como se tudo não passasse de uma eterna brincadeira de cinema.
A partir da singela história acima, Colegas conquistou o publico e a crítica de cinema no Brasil e no mundo. Apresentado em diversos festivais, o longa metragem colecionou prêmios de Melhor Filme, desde Gramado, passando pela Mostra Internacional de Cinema em São Paulo até o Festival de Toronto, no Canadá, onde venceu nas categorias de Melhor Ator, prêmio dado a Ariel Goldenberg e Melhor Direção, para Marcelo Galvão – o criador da saga desses três amigos
Depois do cinema, chegou a hora de Colegas subir aos palcos. A partir da trama criada por Marcelo Galvão, Eneas Carlos Pereira – experiente autor de obras da tv e teatro destinadas ao público jovem e que abordam a diversidade e a inclusão; como Cocoricó e a série de livros Draculinha, A Vida Acidentada de Um Vampirinho; adapta a história de Marcio, Stalone e Aninha abordando a questão da inclusão de forma lúdica e sem sentimentalismo.
Assim, tratando a deficiência com a naturalidade e compromisso que ela merece de todos nós; a adaptação teatral de Colegas é um convite a pensar que o igual e o diferente, pode ser apenas uma questão de ponto de vista. Afinal, como disse um dos críticos que analisou o filme: Quem é o diferente?
A partir desse ponto de vista, levaremos ao publico, com ousadia e entretenimento, mais um capítulo nessa bonita história de amizade e bom humor diante das adversidades da vida.
Serviço
MASP Auditório: Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista - SP
Quando: 13 de outubro a 10 de dezembro. Sextas e sábados às 21h e aos domingos às 20h.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)
Duração: 80 min