MASP
logo-MASP
  • Ingressos
  • Espetáculos e Eventos
  • Loja
  • Apoie
  • Agenda

  • Busca

  • PT/EN
close-icon
  • Meus dados
  • Sair
  • logo-MASP
  • VISITE
    • AGENDA
    • PROGRAMA DE GRATUIDADE PARA GRUPOS
    • Agendamento de escolas particulares
    • COMO CHEGAR
    • HORÁRIOS
    • INGRESSOS
    • MASP LOJA
    • MASP restaurante A Baianeira
    • MASP CAFÉ
  • EXPOSIÇÕES
    • EM CARTAZ
    • FUTURAS
    • PASSADAS
    • PROGRAMAÇÃO ANUAL
  • VÃO LIVRE
  • ESPETÁCULOS E EVENTOS
  • MASP Escola
    • BOLSAS PARA PROFESSORES
    • CURSOS
    • Práticas Expositivas
    • MASP ENSINO
  • LOJA
  • SEJA MEMBRO
  • EDIÇÕES DE ARTE
  • Apoie
  • ACERVO
    • Conservação e restauro
    • Empréstimo de obras
    • Explore o acervo
    • Pesquise no acervo
    • Solicitação de imagens
  • Centro de pesquisa
  • Publicações
  • Mediação
    • PROGRAMA DE GRATUIDADE PARA GRUPOS
    • ARTE E DESCOLONIZAÇÃO
    • Diálogos no Acervo
    • MASP Conversas
    • MASP Professores
    • MASP Pesquisa
    • Oficinas
    • Palestras
    • publicações
    • Seminários
  • SOBRE O MASP
    • Demonstrações Financeiras
    • Estatuto Social
    • Equipe
    • Fale conosco
    • Diretoria
    • Governança
    • Masp em Expansão
    • Masp Endowment
    • Parceiros e Patrocinadores
    • Relatório anual de atividades
    • SEU EVENTO NO MASP
    • SUSTENTABILIDADE
    • Trabalhe conosco
    • Bolsa Keeping It Modern
  • Mapa do museu
  • PT/EN

CONCERTO JUVENIL DO PROJETO GURI

21.6.2015
Dom

COMPARTILHE

Grupos Infantis e Juvenis do Guri

Os Grupos Musicais Infantis e Juvenis do Guri foram criados em 2009 para o desenvolvimento de atividades artístico-pedagógicas com os alunos do programa.

Atualmente existem dez grupos musicais: Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, Banda Sinfônica Juvenil, Big Band Infanto-Juvenil, Camerata de Violões Infanto-Juvenil, Coral Infantil, Coral Juvenil, Grupo de Choro Infanto-Juvenil, Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil, Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil, além do Coral de Familiares.

Participam do projeto cerca de 350 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 19 anos, alunos de diferentes polos de ensino localizados na Região Metropolitana de São Paulo que ensaiam todos os sábados na sede do Programa Guri e no polo Júlio Prestes. Nesses encontros, os alunos assistem aulas e master classes e contam com a presença de regente e músicos profissionais. Cerca de 40 pais e responsáveis que acompanham os alunos nos ensaios e formam o Coral de Familiares também se encontram semanalmente.

CORAL JUVENIL

O grupo teve sua primeira formação em 2009. Os integrantes são adolescentes de 12 a 18 anos, selecionados por meio de audições anuais entre os alunos que mais se destacam no programa Guri Santa Marcelina. O Coral já se apresentou em importantes teatros como Sala São Paulo, Tucarena e Masp, e participou do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (2010 e 2011), da 3ª Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte no Rio de Janeiro (2010) e do Projeto Tocando Santos (2010 e 2011). Em 2012, viajou milhares de quilômetros para se apresentar em Brasília (DF) e Bom Jesus da Lapa (BA). O grupo também protagonizou o Especial de Fim de Ano da TV Cultura, realizado em parceria com a Santa Marcelina. Cinco de seus integrantes participaram do projeto Youth Music Voices, num coral internacional criado especialmente para cantar nas Olimpíadas Culturais de Londres 2012. Neste mesmo ano o Coral Juvenil gravou o CD “Cantos Novos”, que reuniu diversas composições musicais encomendadas especialmente para este grupo.

MARA CAMPOS (regência)

Regente e professora de Regência e Canto Coral da Faculdade de Música Cantareira e da Faculdade de Música e Conservatório Villa-Lobos da FITO - Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, ambas em São Paulo. É regente do Coro Juvenil “Vozes em Movimento” da Associação Músicos do Futuro - Taboão da Serra / SP. Estudou no Conservatório Lavignac em Santos / SP e teve como professores a pedagoga Adriana Ribeiro, os maestros Benito Juarez e Henrique Gregori, os orientadores Damiano Cozzella, Elizabeth Pinheiro, Osvaldo Lacerda e Lúcia Passos. Dirigiu o Coral da Aliança Francesa de São Paulo, os Coros da EMM - Escola Municipal de Música de São Paulo, o Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo, os Coros Infantis do Projeto “Canto em Movimento” - SESI / SP, dentre vários outros grupos. É constantemente convidada a ministrar Oficinas de Regência e Canto Coral em GFestivais de Música, a exemplo da Oficina de Música de Curitiba / PR, do FEMAC - Goiânia / GO e do COREARTE - Barcelona.

Sobre o Guri – capital e grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o programa proporciona uma educação musical de qualidade aliada a uma intervenção social transformadora. Para mais informações, acesse o site oficial.

Informações Comunicação Guri
Tel: 3585- 9857
Vivian Cunha (vivian.cunha@santamarcelinacultura.org.br) 

A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos será feita 1 hora antes do início do concerto.

Conecte-se

logo-MASP

AV Paulista, 1578
01310-200 São Paulo-Brasil
+55 11 3149 5959
CNPJ 60.664.745/0001-87

  • Sobre o Masp
  • Imprensa
  • Fale conosco
  • Ouvidoria
  • Política de Privacidade
  • Seu evento no MASP