Atriz, cantora e bailarina, Renata Ricci estreia no próximo dia 14 de julho, no Auditório do MASP, em São Paulo, seu primeiro show solo, “French Kiss”. O espetáculo é uma comemoração aos 10 anos de carreira da artista, iniciados em 2006 quando dividiu o palco com Cláudia Raia e Marcelo Médici no musical “Sweet Charity”, de Charles Möeller e Cláudio Botelho.
“French Kiss” é um cabaré-show no qual Renata conta, através das canções, a história da busca de um amor perdido. Roteiro e supervisão cênica foram divididas pelo diretor Celso Correia Lopes com a atriz, que interpreta no show desde antigas chansongs, como “Ne me Quitte Pas”, de Jacques Brel, e "C'est si Bon", de Yves Montand.
No repertório Renata ainda apresenta versões em francês para canções de Chico Buarque (“Tatuagem”), Bob Marley (“Is This Love”) e Prince (“Kiss”), dentre outras, assinadas pelo músico e artista plástico Edgar Duvivier especialmente para o espetáculo, gravado em DVD durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, em maio deste ano. O projeto deve chegar às lojas até o fim do ano.
“São 10 anos de carreira, eu precisava comemorar com um evento que não fosse um show nem tampouco uma peça, então decidi juntar os dois e criei um espetáculo interativo, no qual canto, conto a história e deixo o público livre para entendê-la do jeito que quiser”, declara a atriz, grávida de sete meses.
Com um piano e uma percussão como acompanhamento, “French Kiss” é também a primeira incursão da cantora pelo processo de patrocínio coletivo. A campanha no site Kickante, aberta a partir desta segunda-feira, viabilizará a temporada no teatro localizado dentro do Museu de Arte de São Paulo.
Sobre Renata Ricci
Atriz, cantora e bailarina, Renata Ricci estreou na TV em 2006 na novela “Páginas da Vida” (Rede Globo), de Manoel Carlos. No mesmo ano, atuou ao lado de Cláudia Raia e Marcelo Médici no musical “Sweet Charity”, de Charles Möeller e Cláudio Botelho. Entre 2008 e 2009, compôs o elenco das novelas “Amigas e Rivais” e “Revelação”, ambas do SBT. Em paralelo, estrelou montagens como “Avenida Q”, “Gypsy”, “As Bruxas de Eastwick” e “Como Vencer na Vida sem Fazer Força”, da dupla Möeller & Botelho, “Pequeno Dicionário Amoroso”, de Jorge Fernando, e “Apartamento 171”, de Eri Johnson. Compôs também o elenco do filme “Minha Mãe é uma Peça”, de Paulo Gustavo, e da novela “Boogie Oogie” (Rede Globo), de Rui Vilhena. Renata está no ar na trupe do novo “Zorra”, com direção de Marcius Melhem e Maurício Farias.
SERVIÇOS
Local: Pequeno Auditório do MASP
Datas: 14 de julho a 28 de julho
Horários: quinta às 21h
Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00 meia entrada
Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5959
Acessível a deficientes, ar condicionado.