MASP

Música no Vão – Trupe Chá de Boldo

6.12
qui
20h
atividade gratuita

Viva Lina! Trupe Chá de Boldo no vão do museu

Para além da música, desde o seu início, há mais de uma década, a Trupe Chá de Boldo é animada por inventores radicais. Entre eles, Lina Bo Bardi -- em parte pela formação em arquitetura de alguns dos integrantes do grupo, mas não só. 

Em 2010, às vésperas de se apresentar no Teatro Oficina, a banda compôs “À Lina”, canção inspirada na leitura coletiva da publicação que reuniu escritos e esboços da arquiteta sobre a reforma empreendida no teatro no Bixiga. 

Recentemente, diante da luta da companhia de José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, pelo Parque do Bixiga, no terreno que envolve o espaço do Oficina e que hoje se encontra ameaçado por um projeto imobiliário do empresário Silvio Santos, a trupe lançou “Ô, Silvio (especulação precoce)”. Na marchinha de Carnaval, ainda inédita, os versos dão o tom da crítica e do deboche: “Ô, Silvio/ assim fica difícil/ nenhuma pipa sobe mais/ onde só cresce edifício”. 

No dia seguinte ao aniversário de Lina Bo Bardi (e no ano em que o atual edifício-sede do MASP comemora 50 anos), a trupe se apresenta no vão do museu com um repertório especial que celebra musicalmente a sua contundência estética e política. 

A entrada no museu é gratuita a partir das 18h, e a visitação se estende até as 22h. Aproveite para visitar as exposições antes ou depois do show, que começa às 20h.

MÚSICA NO VÃO
Trupe Chá de Boldo
6 de dezembro, quinta-feira, 18h-22h
Show: 20h 
Grátis