MASP
logo-MASP
  • Ingressos
  • Espetáculos e Eventos
  • Loja
  • Apoie
  • Agenda

  • Busca

  • PT/EN
close-icon
  • Meus dados
  • Sair
  • logo-MASP
  • VISITE
    • AGENDA
    • PROGRAMA DE GRATUIDADE PARA GRUPOS
    • Agendamento de escolas particulares
    • COMO CHEGAR
    • HORÁRIOS
    • INGRESSOS
    • MASP LOJA
    • MASP restaurante A Baianeira
    • MASP CAFÉ
  • EXPOSIÇÕES
    • EM CARTAZ
    • FUTURAS
    • PASSADAS
    • PROGRAMAÇÃO ANUAL
  • VÃO LIVRE
  • ESPETÁCULOS E EVENTOS
  • MASP Escola
    • BOLSAS PARA PROFESSORES
    • CURSOS
    • Práticas Expositivas
    • MASP ENSINO
  • LOJA
  • SEJA MEMBRO
  • EDIÇÕES DE ARTE
  • Apoie
  • ACERVO
    • Conservação e restauro
    • Empréstimo de obras
    • Explore o acervo
    • Pesquise no acervo
    • Solicitação de imagens
  • Centro de pesquisa
  • Publicações
  • Mediação
    • PROGRAMA DE GRATUIDADE PARA GRUPOS
    • ARTE E DESCOLONIZAÇÃO
    • Diálogos no Acervo
    • MASP Conversas
    • MASP Professores
    • MASP Pesquisa
    • Oficinas
    • Palestras
    • publicações
    • Seminários
  • SOBRE O MASP
    • Demonstrações Financeiras
    • Estatuto Social
    • Equipe
    • Fale conosco
    • Diretoria
    • Governança
    • Masp em Expansão
    • Masp Endowment
    • Parceiros e Patrocinadores
    • Relatório anual de atividades
    • SEU EVENTO NO MASP
    • SUSTENTABILIDADE
    • Trabalhe conosco
    • Bolsa Keeping It Modern
  • Mapa do museu
  • PT/EN

ORQUESTRA DE CORDAS EMESP E CAMERATA DE VIOLÕES EMESP

15.10.2016
Sáb

COMPARTILHE

Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim

Com mais de 20 anos de atuação, a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular. Com um corpo docente altamente qualificado, a EMESP vem construindo um projeto pedagógico inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), além de disciplinas teóricas de apoio. Em constante diálogo com as principais instituições de formação musical do Brasil e do mundo, a EMESP oferece a cada ano centenas de shows, concertos, workshops e master classes. A EMESP Tom Jobim tem em sua estrutura pedagógica a Orquestra Jovem do Estado, Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim, que oferecem bolsas para alunos da Escola em fase de pré-profissionalização. O curso avançado Núcleo de Música Antiga EMESP é referência nacional. A EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo de São Paulo gerida em parceria com a Santa Marcelina Cultura, Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura.

Sobre a Santa Marcelina Cultura

Criada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. É responsável pela gestão do Guri Santa Marcelina e da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim. O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade.

 

Geraldo Olivieri – regente Orquestra de Cordas EMESP

Formado no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e Bacharelado em Viola (FAAM–Faculdade de Artes Alcântara Machado- São Paulo), Geraldo Olivieri também se formou em regência Coral e regência Orquestral.

Thiago Abdalla – professor responsável Camerata de Violões EMESP
Bacharel e mestre em música pela USP, Abdalla leciona violão e coordena a Camerata de Violões na EMESP Tom Jobim, além de gestar a área de cordas dedilhadas da AAPG – Associação Amigos do Projeto Guri e ser membro fundador da Associação Orff-Schulwerk do Brasil. Conquistou a 1ª colocação no “X Concurso de Violão Musicalis”, prêmio ASESC 2008 de melhor trilha sonora para teatro e finalista do 3° Furnas Geração Musical na categoria Música de Concerto.

Orquestra de Cordas EMESP
A Orquestra de Cordas da EMESP oferece aos estudantes de música a oportunidade de participar de um grupo especialmente de cordas, com a finalidade de aprofundar o rico e histórico repertório para esta formação musical, abordando o período Barroco, Clássico e a música Brasileira. 

Camerata de Violões EMESP

A Camerata de Violões trabalha um repertório que abrange diversos estilos e períodos da história da música. Constitui um ambiente estimulante para o desenvolvimento técnico-musical dos alunos de violão, tornando a sala de aula um espaço de aprendizagem mútua.

 

SERVIÇOS

Local: Auditório MASP Unilever
Horário: 15 de outubro, às 16h
Ingressos: Entrada gratuita com distribuição de ingressos 2h antes do espetáculo, na bilheteria do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5959
Acessível a deficientes, ar condicionado.
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)

Entrada gratuita com distribuição de ingressos 2h antes do espetáculo na bilheteria.

Conecte-se

logo-MASP

AV Paulista, 1578
01310-200 São Paulo-Brasil
+55 11 3149 5959
CNPJ 60.664.745/0001-87

  • Sobre o Masp
  • Imprensa
  • Fale conosco
  • Ouvidoria
  • Política de Privacidade
  • Seu evento no MASP