Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim
Com mais de 20 anos de atuação, a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular. Com um corpo docente altamente qualificado, a EMESP vem construindo um projeto pedagógico inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), além de disciplinas teóricas de apoio. Em constante diálogo com as principais instituições de formação musical do Brasil e do mundo, a EMESP oferece a cada ano centenas de shows, concertos, workshops e master classes. A EMESP Tom Jobim tem em sua estrutura pedagógica a Orquestra Jovem do Estado, Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim, que oferecem bolsas para alunos da Escola em fase de pré-profissionalização. O curso avançado Núcleo de Música Antiga EMESP é referência nacional. A EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo de São Paulo gerida em parceria com a Santa Marcelina Cultura, Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura.
Sobre a Santa Marcelina Cultura
Criada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. É responsável pela gestão do Guri Santa Marcelina e da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim. O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade.
Geraldo Olivieri – regente Orquestra de Cordas EMESP
Formado no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e Bacharelado em Viola (FAAM–Faculdade de Artes Alcântara Machado- São Paulo), Geraldo Olivieri também se formou em regência Coral e regência Orquestral.
Thiago Abdalla – professor responsável Camerata de Violões EMESP
Bacharel e mestre em música pela USP, Abdalla leciona violão e coordena a Camerata de Violões na EMESP Tom Jobim, além de gestar a área de cordas dedilhadas da AAPG – Associação Amigos do Projeto Guri e ser membro fundador da Associação Orff-Schulwerk do Brasil. Conquistou a 1ª colocação no “X Concurso de Violão Musicalis”, prêmio ASESC 2008 de melhor trilha sonora para teatro e finalista do 3° Furnas Geração Musical na categoria Música de Concerto.
Orquestra de Cordas EMESP
A Orquestra de Cordas da EMESP oferece aos estudantes de música a oportunidade de participar de um grupo especialmente de cordas, com a finalidade de aprofundar o rico e histórico repertório para esta formação musical, abordando o período Barroco, Clássico e a música Brasileira.
Camerata de Violões EMESP
A Camerata de Violões trabalha um repertório que abrange diversos estilos e períodos da história da música. Constitui um ambiente estimulante para o desenvolvimento técnico-musical dos alunos de violão, tornando a sala de aula um espaço de aprendizagem mútua.
SERVIÇOS
Local: Auditório MASP Unilever
Horário: 15 de outubro, às 16h
Ingressos: Entrada gratuita com distribuição de ingressos 2h antes do espetáculo, na bilheteria do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5959
Acessível a deficientes, ar condicionado.
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)