Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil
Sob regência de Luis Otavio Santos, a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri recebe as jovens violinistas Jamile Costa Destro e Sara Nojosa.No repertório, obras de Antonio Vivaldi, Arcangelo Corelli e Wolfgang Amadeus Mozart.
A orquestra de cordas é uma das formações mais antigas da música ocidental, e até hoje cumpre um importante papel artístico e pedagógico. Formada basicamente por naipes de violinos, violas, violoncelos e contrabaixos, a orquestra de cordas teve amplo protagonismo no período barroco e clássico, e, mais tarde, ressurgiu como “grupo de câmara”, em resposta às grandes orquestras sinfônicas do período romântico.
No Guri, a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil é formada por alunos com idades entre 11 e 18 anos, e tem importância decisiva em seu desenvolvimento artístico. É em conjunto, entre seus iguais, que os instrumentistas de cordas ampliam sua técnica, sensibilidade e senso de cooperação. Artisticamente, o grupo explora o repertório consagrado, que vai de Vivaldi a Mozart e Beethoven, e composições recentes, abordando com profundidade diferentes linguagens e sonoridade
A Santa Marcelina Cultura conta com o patrocínio de parceiros que acreditam no poder transformador da música para a formação dos jovens brasileiros, como o Bank Of America Merrill Lynch, Grupo Verzani & Sandrini, Sabesp, Chiesi Farmacêutica, escritório de advocacia Machado Meyer e Bank New York Mellon, todas por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Serviço
MASP Auditório: Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista - SP
Quando: 28 de outubro, sábado, às 11h00
Ingressos: Gratuito
Distribuição dos ingressos na bilheteria 2 horas antes.