No programa da noite, peças de Wagner, Brahms e Messiaen dialogam com a obra "A Virgem em Lamentação, São João e as pias mulheres da Galiléia" (1485 – 1490), de Hans Memling
O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 26 de agosto (sábado), às 21h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.
Na apresentação, regida pelo maestro Daniel Reuss, peças de Richard Wagner, Johannes Brahms e Olivier Messiaen estão em diálogo com a obra "A Virgem em Lamentação, São João e as pias mulheres da Galiléia" (1485 – 1490), de Hans Memling. O repertório será comentado pelo professor Jorge de Almeida, que faz aconexão entre as obras de arte da coleção do MASP e as composições musical interpretadas. Após o espetáculo, o público poderá visitar o acervo, no 2º andar do Museu.
Programa:
CORO DA OSESP
Maestro: DANIEL REUSS
PÄRT Magnificat I 7'
WAGNER (Gottwald) Wesendonck Lieder: Im Treibhaus und Träume I13'
BRAHMS Cinco Canções, Op.104 I15'
MESSIAEN (Gottwald) Louange a l'Immortalité de Jesus I 8'
Palestrante: JORGE DE ALMEIDA
Serviço
Evento: OSESP MASP – CORO OSESP
Local: MASP Auditório
Data: 26 de agosto de 2017
Hora: 21h00
Ingressos: Inteira R$ 50,00 / Meia - Entrada R$ 25,00