MASP

OSESP MASP - PROGRAMA OS CAMINHOS DA MODERNIDADE

30.6.2015
Ter

QUINTETO DE SOPROS
CLAUDIA NASCIMENTO - FLAUTA
ARCÁDIO MINCZUK - OBOÉ
GIULIANO ROSAS - CLARINETE
ALEXANDRE SILVIERIO - FAGOTE
NIKOLAY GENOV - TROMPA 

 

PROGRAMA
CARL NIELSEN - QUINTETO DE SOPROS OP.43 [26']
BRENNO BLAUTH - QUINTETO DE SOPROS [11']
MAURÍCIO CARRILHO - SUÍTE NAZARETH (ENCOMENDA OSESP) [C.15']

OBRA DO MASP A SER COMENTADA:
EMILIANO DI CAVALCANTI, CINO MOÇAS DE GUARATINGUETÁ,1930, ÓLEO SOBRE TELA.

SOBRE A SÉRIE OSESP MASP
O MASP e a OSESP apresentam uma programação que articula música clássica e arte por meio do acervo do museu – OSESP MASP. Serão nove apresentações musicais no Grande Auditório do MASP com foco no repertório de câmara e coral da OSESP. Em cada apresentação, serão exploradas as possíveis relações entre os autores e períodos das peças musicais executadas e uma seleção de obras da coleção do museu.
As apresentacões serão introduzidas por Eugênia Gorini Esmeraldo, coordenadora de Intercâmbio do MASP,
e Leandro Oliveira, compositor e musicólogo.

OSESP MASP é composta por recitais do Coro da OSESP e por quatro formações de câmara da orquestra: Solistas da OSESP, Quinteto de Sopros, Orquestra de Câmara da OSESP e Quarteto da OSESP.
A programação o abrange desde os períodos barroco e romântico até a produção contemporânea e peças inéditas, num repertório variado que inclui Bach, Mozart, Schumann, Mendelssohn, Ravel, Schoenberg e Stravinsky.

OSESP MASP cruza a produção artística e musical na história, estabelecendo uma conexão entre suas audiências. A coleção abre inúmeras possibilidades de aproximação entre a arte e a música: as peças barrocas de Bach dialogam com as pinturas de Velázquez e de Frans Hals; o romantismo de Schumann e Mendelssohn com as obras de Delacroix; o classicismo de Mozart com Ingres; o impressionismo de Ravel com o de Manet, Renoir e Monet.