MASP

'PARIS' com a Studio3 Cia de Dança

05 e 06 de Março
Terça-feira e Quarta-feira
20H

PARIS é um delírio onírico de imagens , lembranças e emoções de algum momento no século passado onde grandes artistas se encontravam na cidade-luz, símbolo de cultura, criação e escândalos.

Revolucionários? Colonizadores? Influenciadores? Gênios? Oportunistas?

Talvez tudo isso ao mesmo tempo. Mas Vaslav Nijinsky, Igor Stravinsky, Cole Porter, Gabrielle Chanel, Isadora Duncan, Marlene Dietrich, Josephine Baker, Pablo Picasso, Tâmara Karsavina e Boris Kochno foram sem dúvidas grandes criadores que nos marcaram para sempre.

Este espetáculo mescla dança, teatro e vídeo projeções que permite, uma imersão num universo rico de emoções e conflitos retratado por uma companhia de grandes intérpretes de diversas gerações.

Sobre a Studio3 Cia. de Dança
A Studio3 Cia. de Dança é uma companhia brasileira de dança que tem representado o País no mundo todo em eventos significativos no cenário da dança, em cidades como Milão, na Itália, Paris, Lyon e Biarritz, na França, Regensburg, na Alemanha, Lisboa e Porto, em Portugal, e também nos palcos do Brasil. A criação da Studio3 Cia. de Dança representa a consolidação de um trabalho artístico cuidadosamente preparado pelo seu coreógrafo e diretor artístico Anselmo Zolla, sob a direção geral de Evelyn Baruque. Criada em 2005, a companhia hoje conta com 14 intérpretes em seu elenco, provenientes de diversas formações e origens profissionais.

Sobre Anselmo Zolla
Anselmo Zolla atuou como bailarino nos teatros alemães de Kaiserslautern e Wiesbaden. No exterior, onde permaneceu por oito anos, ele criou obras para as companhias Azet Dance Company, Teatro de Heidelberg, Teatro de Mannheim e Teatro de Kaiserslautern. No Brasil, trabalhou ao lado de Deborah Colker e também no Balé da Cidade de São Paulo e na Quasar Cia. de Dança. Atualmente é diretor artístico da Studio3 Cia. de Dança.

Sobre Jorge Takla
Diretor requintado, habilidoso em lidar com elencos numerosos, Jorge Takla é uma das personalidades mais ativas tanto no teatro como na ópera, sempre em grandes produções, ao lado de atores e músicos do primeiro time do panorama cultural brasileiro com espetáculos sempre marcados pela alta qualidade. Formado na Ecole des Beaux-Arts (Paris) e no Conservatoire d´Art Dramatique (Paris), Iniciou profissionalmente ao lado de Robert Wilson em 74. Takla atuou e dirigiu no teatro LaMama em New York de 1974 a 1976. No Brasil, Jorge Takla dirigiu e produziu mais de 100 espetáculos de Teatro e Teatro Musical Foi Diretor da Divisão de Teatro da CIE-Brasil de 2002 a 2004 onde coordenou as produções de A Bela e a Fera (Broadway), Chicago (Broadway), A Flor de Meu bem Querer (Juca de Oliveira), Suburbano Coração (Chico Buarque), Marília canta Ary e outras. Foi também dono do Teatro Procópio Ferreira de 1983 a 1992. É Grande Oficial da Ordem do Ipiranga e detentor do título de Cidadão Paulistano.

Ficha Técnica
PARIS com a Studio3 Cia. de Dança
Concepção e Direção Cênica : Jorge Takla
Direção coreográfica: Anselmo Zolla
Coreógrafo: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Cenário : Renata Pati e Juliana Antunes
Figurinos: Fabio Namatame
Direção musical: Felipe Venâncio
Iluminação : Joyce Drummond
Criação de Vídeos : Ronaldo Zero
Ensaiadora: Liris do Lago
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Duração 1h00

SERVIÇO
MASP Auditório
Dias 05 e 06/03 ( 3a e 4a feiras)
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Horário: 20H
Duração do espetáculo: 1H
Telefone: (11) 3149-5959

Disponibilização de ingressos 2h antes do início do espetáculo, na bilheteria presencial do MASP.

Sujeito à Lotação da Sala
Lotação: 344

Espetáculo produzido com incentivo da Lei Rouanet.