Quando deu guinada de vida embicando-a na direção da música, Zepa optou por tão somente trafegar estradas brasileiras. É o que continua a fazer nesta temporada que abre agora com "Zepa Acústico", em quatro shows entre março e abril no tradicional MASP Auditório, em São Paulo.
Acústico, aliás, é um termo que não define plenamente a temporada, que terá início em São Paulo e depois segue pelo país. São 10 músicos na banda, naipe de metais e toda carga melódica e harmônica na carreira do artista que ultrapassa os limites desplugados.
Do repertório de seu primeiro trabalho, homônimo, gravado e lançado entre final de 2014 e começo de 2015 no estúdio Midas, Zepa traz nove das 11 músicas. A maioria com a pegada de samba rock de bom gosto que caracteriza sua carreira. E flerte com gêneros principalmente nacionais, como MPB e pagode.
Mescladas ao repertório autoral, standarts do cancioneiro nacional que conversam muito bem com as assinadas por Zepa e companhia, como Tim Maia ("Descobridor dos 7 Mares" e "Eu Só Quero Amar"), Lulu Santos ("Último Romântico", "Um Certo Alguém" e "Toda Forma de Amor"), Seu Jorge ("Mina do Condomínio"), Pepeu Gomes, Guilherme Arantes, Caetano Veloso e por aí vai.
A turnê serve também como preparação para o segundo trabalho de Zepa, que está previsto para ser gravado até o final do ano. O que torna a oportunidade de acompanhar a perna de trabalho do disco de estreia ainda mais especial.
SERVIÇOS
Local: MASP Auditório
Horário: 23 e 30.3, 6 e 13.4. Quinta-feira, 21h
Ingressos: inteira R$ 20,0,0; meia-entrada R$ 10,00
Descontos especiais: AMIGO MASP paga meia-entrada
Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5959
Acessível a deficientes, ar condicionado.
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)
Duração do espetáculo: 75 minutos