MASP

DEPOIS

21-30.3

UM OLHAR POÉTICO SOBRE O PÓS-ESPETÁCULO.

O Studio 3 Cia. de Dança estreia em março no Grande Auditório do MASP o espetáculo “DEPOIS”. O coreógrafo Anselmo Zolla e o diretor teatral William Pereira construíram um roteiro onde o foco principal é uma companhia de dança e os acontecimentos, sentimentos e sensações provocados após o final do espetáculo. O processo de individualização dos bailarinos. O corpo coletivo que se dissolve em cenas íntimas, de memórias, reflexões e confrontos. Um espetáculo metalinguístico onde a dança reflete a própria dança e seus intérpretes.

O Studio 3 Cia. de Dança possui uma especificidade única no panorama da dança brasileira: uma companhia onde diferentes gerações de artistas compartilham a mesma paixão pela dança, pelo movimento, pelo teatro. Uma pluralidade de histórias, trajetórias, corpos e técnicas.

“DEPOIS”  tem a participação especial da grande atriz-bailarina Marilena Ansaldi, num comovente solo sobre a passagem do tempo. O canto do cisne com a intensidade e poesia que sempre caracterizaram essa grande artista, precursora da dança-teatro no Brasil.

A trilha sonora do espetáculo se inicia com a Sétima Sinfonia de Beethoven – “a sinfonia da dança”- como uma celebração coletiva e gradativamente essa textura sinfônica se desdobra em música de câmara, solos, recriações de compositores como Schubert, Chopin e músicas compostas especialmente para o espetáculo pelo diretor musical Felipe Venâncio.

Fauze Haten criou os figurinos que dialogam com a dramaturgia do espetáculo. A solenidade e formalismo inicial que se transforma em trajes cotidianos, individualizados, unificados por uma paleta de cores que contrastam com a claridade do espeço cênico projetado pela Casa Goia.

A luz de Caetano Vilela pontua dramaticamente as cenas coletivas e cria espaços íntimos múltiplos e dinâmicos.

SERVIÇO 

Local: Auditório MASP 
Horário: 22, 23, 29 e 30 de março às 20h. 24 e 21 de março às 18h
Ingressos: Inteira: R$40 Meia: R$20 
Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5929
Acessível a deficientes, ar condicionado.
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)
Classificação etária: Livre
Duração do espetáculo:  1h00