MASP

Música no Vão – MC Tha

14.8.2020
SEXTA
18h
ONLINE

Desde que foi criado, em 2017, o objetivo do projeto Música no Vão é ocupar o espaço aberto abaixo do MASP com shows gratuitos de artistas e bandas brasileiras. Essa era uma das propostas da própria Lina Bo Bardi (1914-1992), arquiteta que projetou o edifício do museu: que esse fosse um lugar de lazer e convivência para a população.

Seguindo as medidas de isolamento social por conta da pandemia de covid-19, o projeto Música no Vão migrou para o ambiente digital e o primeiro evento contará com workshop de gumboot com a dançarina Munique Costa e show da cantora e compositora MC Tha, transmitidos ao vivo do auditório do MASP.

Live pelo perfil do MASP no YouTube

WORKSHOP DE GUMBOOT DANCE COM MUNIQUE COSTA | 18H - 19H
Gumboot é um estilo de dança que nasceu na África do Sul no século XIX, no período em que ocorriam as descobertas de minas de ouro e diamante. A batida das botas de borracha no chão pelos mineiros foi criada como linguagem, já que pessoas de diversas etnias viviam confinadas. A cadência das botas e seus movimentos evoluíram, aos poucos, para uma dança. Nesse workshop, o público poderá experimentar a criação de códigos e diálogos percussivos.

SHOW DE MC THA | 19H - 20H
Após cinco singles e o EP acústico Versões, nasceu, em 2019, o Rito de Passá, primeiro álbum de MC Tha, produzido de forma totalmente independente. Nele, a artista mistura batidas do funk com batuques da capoeira e da umbanda alinhados a MPB. MC Tha passeia por lembranças íntimas, percebidas tanto nas letras quanto nas experimentações sonoras de Ubunto, Jaloo, Malka, Felipe Cordeiro, DJ Tide e MU540 –estruturadas e produzidas por Pedrowl, diretor musical do álbum.