MASP

O Dilema do Médico

20.1–30.4.2023
SEXTAS E SÁBADOS, às 20h
DOMINGOS, às 19h00

O Dilema do Médico ganha sua primeira montagem no Brasil, com direção de Clara Carvalho e realização do Círculo de Atores. A peça é uma tragicomédia que propõe um contraponto entre ciência e arte, entre talento e moralidade.

A trama se passa em Londres no início do século 20, onde o doutor Sir Colenso Ridgeon (Sergio Mastropasqua) pensa ter descoberto a cura da tuberculose. Ele só pode acolher em sua clínica mais um paciente e é obrigado a escolher entre o jovem artista, talentoso e amoral, Louis Dubedat (Iuri Saraiva) e o íntegro e modesto médico Dr. Blenkinsop (Luti Angelleli).

No meio dessa discussão, o protagonista se apaixona por Jennifer (Camila Czerkes), esposa do artista, que insiste para que seu marido seja curado. Cabe ao médico uma decisão de vida ou morte.

Textos recheados de inteligência, humor, cheio de provocações marcam a obra de Bernard Shaw e estão presentes na peça O Dilema do Médico, que fará temporada a partir do dia 20 de janeiro, no MASP Auditório.
 
FICHA TÉCNICA
O Dilema do Médico

Direção: Clara Carvalho. 
Elenco: Sergio Mastropasqua (Colenso Ridgeon), Iuri Saraiva (Louis Dubedat), Camila Czerkes (Jennifer Dubedat), Oswaldo Mendes (Sir Patrick Cullen), Rogério Brito (Cutler Walpole), Renato Caldas (Sir Ralf Boomfield Bonington), Luti Angelleli (Blenkinsop), Guilherme Gorski (Schutzmacher), Nábia Villela (Emmy), Márcia De Oliveira (Minnie), Rogério Pércore (Redpenny, Morte e Secretário) e Thiago Ledier (Jornalista).
Trilha original: Gregory Slivar. 
Cenário: Chris Aizner.
Figurino: Marichilene Artisevskis. 
Iluminação: Wagner Antônio. 
Assistente de direção: Thiago Ledier. 
Produção geral: Rosalie Rahal Haddad. 
Produção: SM Arte Cultura.
Direção de produção: Selene Marinho. 
Coordenação de produção: Sergio Mastropasqua. 
Direção de palco: Henrique Pina e Ângelo Máximo. 
Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. 

SERVIÇO
Local: MASP Auditório
Datas: de 20.1 à 30.4.2023
Horários: sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Ingressos: inteira: R$ 60 e meia-entrada: R$ 30
Endereço: Av. Paulista, 1.578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5959
Capacidade: 344 lugares