MASP

Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli

18.8
dom
11h

Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli
Formada por 60 instrumentistas, cujas idades variam de 14 a 25 anos, a Orquestra Juvenil Heliópolis (OJH) alia a jovialidade de seus músicos com a maturidade e o conhecimento adquirido de seus professores e regente titular, Edilson Ventureli. Criada em 2009 e mantida pelo Instituto Baccarelli, a Orquestra está comprometida em promover a democratização do acesso à música de concerto – missão que já levou o grupo a importantes palcos, como Sala São Paulo, Theatro São Paulo, Centro Cultural São Paulo e MASP Auditório, entre outros. O grupo também representou a instituição em eventos notáveis, como os programas Criança Esperança (2011) e a III Conferência Global Sobre o Trabalho Infantil, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Brasília, na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em concertos ao lado de artistas como Vanessa da Mata, Pitty e na turnê de encerramento de carreira do tenor José Carreras.

Instituto Baccarelli
O Instituto Baccarelli, organização sem fins lucrativos voltada para o ensino musical, com intuito de transformar a realidade sociocultural de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, atende anualmente mais de 1.000 crianças e jovens, gratuitamente, por meio de programas que estimulam a formação artística, cuja premissa é a excelência pedagógica, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento pessoal e servindo como agente de transformação social por meio da música. 

Hoje, com sede própria na comunidade de Heliópolis, a instituição dispõe de práticas de conjunto em 20 grupos de musicalização infantil, 14 corais, 52 classes coletivas de instrumentos, 20 grupos de câmara, 4 orquestras, além de aulas em grupo e individuais sob a responsabilidade de 78 profissionais de música.

Resultado de um amplo trabalho educacional, o Instituto Baccarelli transcende a possibilidade de profissionalização musical, suscitando autodisciplina, respeito, criatividade, convivência e senso colaborativo em grupo – essenciais tanto para as relações intersubjetivas quanto para a consolidação da noção de cidadania.

Para a manutenção de suas atividades, o Instituto Baccarelli conta com os seguintes patrocinadores, distribuídos por categorias. Ouro: Volkswagen; Prata: Vivo e Banco Volkswagen; Bronze: Bradesco, Banco Votorantim, Instituto Votorantim, Hamburg Sud e Magazine Luiza. Apoio: BTG Pactual

SERVIÇO
Local: Auditório MASP
Horário: 18.8.2019 - 11h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Endereço: Av. Paulista, 1.578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5959
Acessível a deficientes, ar-condicionado
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)
Classificação etária: livre
Duração do espetáculo: 1h
Ingressos:

Horário de funcionamento:
Terça, das 10h às 20h [bilheteria até as 19h30]
Quarta a sexta, das 10h às 19h [bilheteria aberta até as 18h30]*
Sábados e domingos, das 10h às 20h [bilheteria aberta até as 19h30]*
*Horários válidos até o encerramento da mostra Tarsila popular, em 28.7.2019

Classificação: livre
Meia-entrada: estudantes, idosos (acima de 60), professores e pessoas com deficiência + acompanhantes. É necessário apresentar o comprovante de meia-entrada na compra e ao entrar no espetáculo.

Estacionamentos conveniados:
CAR PARK (ALAMEDA CASA BRANCA, 41)
Segunda a sexta-feira, 6-23h
Sábado, domingo e feriado, 8-20h
PROGRESS PARK (AV. PAULISTA, 1.636)
Segunda a sexta-feira, 7-23h
Sábado, domingo e feriado, 7-18h