Um dos pontos de contato entre o artista Caetano de Almeida e o estilista Alexandre Herchcovitch está no interesse de ambos por padronagens. Eles trabalharam juntos no projeto MASP Renner, que convida artistas e estilistas a colaborarem realizando looks incorporados ao acervo do museu. Sem título é um casaco largo, bem estruturado, de padronagem azul e branca, com comprimento acima do joelho. O look tem grandes lapelas e é fechado por seis botões simétricos, remetendo à estrutura clássica do trench coat—casaco surgido no período entre guerras—, mas com uma apresentação inovadora, devido à modelagem ampla (oversize). Desde os anos 1980, Almeida dedica-se a pintar padrões geométricos vindos de diferentes fontes, como o mobiliário, livros e tecidos. No look criado em parceria com o estilista, Almeida desenhou manualmente as tramas usadas em cadeiras de palha que surgiram na Índia e foram levadas para a Europa durante as expansões coloniais portuguesas entre os séculos 16 e 17. Os desenhos foram digitalizados e impressos em tecidos mistos, compostos por fibras sintéticas e naturais, que Herchcovitch modelou em formas amplas, dando a ver o padrão em grandes superfícies com poucas interrupções de cortes ou costuras.
— Leandro Muniz, assistente curatorial, MASP, 2022