No contexto de Histórias da infância acontece no dia 9 de abril, sábado, das 15h às 17h, uma conversa com três artistas da exposição no auditório do MASP. Barbara Wagner, Luiz Braga e Paula Trope irão falar sobre suas obras em exibição, bem como mostrar outros trabalhos seus que se relacionam com o tema. A mediação é do curador Fernando Oliva. A entrada será por ordem de chegada, com distribuição de senhas a partir das 14h.
Barbara Wagner nasceu em Brasília em 1980. Sua prática em fotografia está centrada na pesquisa e representação do ‘corpo popular’, suas manifestações históricas e estratégias de visibilidade e subversão dentro da indústria cultural e de consumo contemporâneas. Publicadas em livros editados pela artista desde 2007, suas obras têm sido exibidas em exposições individuais e coletivas em Londres, Paris, Berlim, Roma, Gdansk, Dakar e fazem parte das coleções do MASP e MAM em São Paulo. Uma monografia com uma extensa seleção de suas fotografias foi publicada em "O que é bonito é pra se ver" (Het Domein 2009). Mestra em Artes visuais pelo Dutch Art Institute (2011), atualmente vive e trabalha em Recife, Brasil.
Luiz Braga nasceu em 1956, em Belém (PA), onde vive e trabalha. Montou seu primeiro estúdio em 1975 com o foco em retratos, ao mesmo tempo em que ingressa na Faculdade de Arquitetura. Realizou mais de 200 exposições entre individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Suas fotografias integram coleções públicas e privadas importantes, como: Museu de Arte Moderna de São Paulo, Centro Português de Fotografia, Miami Art Museum, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Pinacoteca do Estado de São Paulo e Museu de Arte do Rio.
Paula Trope é artista visual, formada em Cinema pela UFF, Mestre em Técnicas e Poéticas em Imagem e Som pela USP. Expõe no Brasil e no exterior desde os anos 90, como em A Espessura da Luz - Fotografia Brasileira Contemporânea, Frankfurt, 1994; Versiones del Sur: Más Allá del Documento, Centro de Arte
Reina Sofia, Madri, 2001; 52ª Biennale di Venezia, 2007; O Abrigo e o Terreno, Museu de Arte do Rio de Janeiro, 2013 e Experiência da Arte – Série Arte para Crianças, Centro Cultural Banco do Brasil, Brasília, 2014. É professora de Fotografia e Artes, tendo feito parte do corpo docente da Escola de Artes Visuais, RJ; do Departamento de Artes e Design da PUC, RJ; entre outras instituições. Premiada no Panorama da Arte Brasileira 1995, no 5º Programa de Bolsas RIOARTE 2000, no Prêmio CNI-SESI Marcantonio Vilaça para as
Artes Plásticas 2004, no Prêmio IBRAM de Arte Brasileira Contemporânea 2011, entre outros prêmios, bolsas de pesquisa, de realização e de ensino.
SERVIÇOS
Local: Auditório MASP Unilever
Horário: 9 de abril das 15h às 17h
Ingressos: gratuito, com retirada de senhas a partir das 14h na bilheteria
Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5959
Acessível a deficientes, ar condicionado.
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)