MASP
logo-MASP
  • Ingressos
  • Espetáculos e Eventos
  • Loja
  • Apoie
  • Agenda

  • Busca

  • PT/EN
close-icon
  • Meus dados
  • Sair
  • logo-MASP
  • VISITE
    • AGENDA
    • PROGRAMA DE GRATUIDADE PARA GRUPOS
    • Agendamento de escolas particulares
    • COMO CHEGAR
    • HORÁRIOS
    • INGRESSOS
    • MASP LOJA
    • MASP restaurante A Baianeira
    • MASP CAFÉ
  • EXPOSIÇÕES
    • EM CARTAZ
    • FUTURAS
    • PASSADAS
    • PROGRAMAÇÃO ANUAL
  • VÃO LIVRE
  • ESPETÁCULOS E EVENTOS
  • MASP Escola
    • BOLSAS PARA PROFESSORES
    • CURSOS
    • Práticas Expositivas
    • MASP ENSINO
  • LOJA
  • SEJA MEMBRO
  • EDIÇÕES DE ARTE
  • Apoie
  • ACERVO
    • Conservação e restauro
    • Empréstimo de obras
    • Explore o acervo
    • Pesquise no acervo
    • Solicitação de imagens
  • Centro de pesquisa
  • Publicações
  • Mediação
    • PROGRAMA DE GRATUIDADE PARA GRUPOS
    • ARTE E DESCOLONIZAÇÃO
    • Diálogos no Acervo
    • MASP Conversas
    • MASP Professores
    • MASP Pesquisa
    • Oficinas
    • Palestras
    • publicações
    • Seminários
  • SOBRE O MASP
    • Demonstrações Financeiras
    • Estatuto Social
    • Equipe
    • Fale conosco
    • Diretoria
    • Governança
    • Masp em Expansão
    • Masp Endowment
    • Parceiros e Patrocinadores
    • Relatório anual de atividades
    • SEU EVENTO NO MASP
    • SUSTENTABILIDADE
    • Trabalhe conosco
    • Bolsa Keeping It Modern
  • Mapa do museu
  • PT/EN

Show DENNIX Cosmic Mind

4.9.2017
Seg
Comprar
COMPARTILHE

Dennix leva o público a uma imersão multissensorial regada a disco music e synthpop em seu novo show Cosmic Mind.

Imagine um encontro entre o synthpop do italiano Giorgio Moroder com o groove disco do francês Cerrone, potencializado por uma atmosfera cósmica onde som, luz e tecnologia se encontram para criar uma viagem cósmica, de alma brasileira. 

Essa é a tônica de Cosmic Mind, novo show do cantor, compositor e produtor musical paulistano Dennix, que acontece no dia 4 de setembro no MASP auditório, em São Paulo. Um espetáculo onde o futurismo vislumbrado pela space disco dos anos 80 se materializará num ambiente multissensorial em que o epicentro, a nave-mãe, será a música viajante de Dennix.

O show celebra a trilogia de álbuns (Listening To Stars, Amplified Mind e 'Til Love Is Here) produzidos, mixados e masterizados pelo próprio Dennix, nos quais ele reverencia as bandas e artistas que marcaram sua adolescência: Cerrone, Eurythmics, Pet Shop Boys, Giorgio Moroder, Automat, Alphaville, New Order, Depeche Mode, Kraftwerk, Joy Division, entre tantos outros.

Nascido numa família de violinistas (seu pai, avô e bisavô tocaram o instrumento, guardado em casa a sete chaves como relíquia de família), Dennix começou a estudar piano e teclado aos 8 anos de idade e nunca mais parou de praticar e se aperfeiçoar. “Me formei em Música, bacharel em piano. Na sequência me especializei em engenharia de áudio”, ele conta.

Para potencializar a grandiosidade da viagem eletrônica proposta por Dennix, a produtora cultural Monica Castilho, uma dasprimeiras profissionais do mercado fonográfico brasileiro a valorizar a música eletrônica e o trabalho feito por DJs, arquitetou uma atmosfera pensada para levar o público a uma imersão multidimensional, comandando uma equipe de 25 pessoas que trabalharão diretamente no espetáculo.

“O grande diferencial deste show é que conseguimos reunir um time de profissionais de primeiríssima grandeza artística. O espectador terá uma experiência única, se conectando a uma ambientação primorosa de cores, luz  e som”, diz Monica, que assina a direção geral do show.

A direção artística ficou nas  mãos  da  experiente  cineasta  e  artista  multimídia Beatrix Guedes, que atualmente mora em Los Angeles e veio ao Brasil especialmente para trabalhar neste projeto.

“Vejo o show do Dennix como uma performance multimídia, um statement artístico de música, imagens e luz. Quero criar uma atmosfera imersiva onde o público seja envolvido e se sinta parte. Me identifico muito com a viagem criativa do Dennix, com as buscas dele. Estou elaborando conteúdos de projeção em suportes translúcidos, videomapping e uma surpresa em ilusão holográfica, além de solos arrebatadores de luz”, adianta Beatrix, que tem no currículo um Leão de Bronze em Cannes além de, em 2007, ter dirigido a versão eletrônica da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, com o DJ Mau Mau e o maestro Fábio de Oliveira.

Além de ter um cunho audiovisual fortíssimo, o show Cosmic Mind se apoia nas composições de Dennix e sua verve retrofuturista.

Alguém que aos seis anos de idade pede para o pai comprar o álbum Raise, do Earth, Wind & Fire, tem que ter uma história ótima pra contar musicalmente falando, certo?

“Me recordo de muito novo ir com meu pai às lojas de discos e escolher aqueles que me chamavam a atenção de alguma forma”, entre as primeiras bolachas levadas pra casa de presente estavam, além de Raise, álbuns de Rita Lee e a trilha sonora do filmeXanadu.

Antes de se aventurar em carreira solo, porém, Dennix ganhou experiência em bandas, como tecladista e vocalista, fazendo covers de clássicos do rock nacional até Daft Punk.

Fã de música eletrônica desde criança, claro que Dennix já gastou muita sola de sapato em pistas de dança para se lambuzar com a estética que mais tarde serviria como força motriz de sua obra.

“Saí bastante à noite durante muitos anos e até hoje ainda saio quando posso. Acho que a pista de dança é um momento de libertação da vida cotidiana, onde temos uma invasão de sensações com a música, as luzes e as pessoas reunidas. Considero também um momento de reflexão, onde essas sensações nos fazem analisar os acontecimentos do cotidiano por um outro prisma”, ele diz, com conhecimento de causa de quem frequentou clubes históricos dos anos 90, como Massivo e Latino, e mais tarde mergulhou e criou raízes no D-Edge, Vegas e Gloria. “Hoje frequento tanto as festas de rua, a ODD, Capslock e Selvagem pra citar algumas, até os pequenos e grandes clubes, como o Jerome e a The Week”, lista o músico, que é um apreciador do trabalho dos DJs, especialmente de Leiloca Pantoja, Marcio Vermelho e Edu Corelli.

Neste novo show, que tem pegada de DJ set, as músicas dos três álbuns de Dennix ganham novos arranjos e instrumentações, sem contar algumas participações especiais que estão sendo guardadas como surpresinhas para o público. A direção musical é do produtor Misk, nome conhecido por sua maestria técnica em estúdios e palcos brasileiros.

“Sempre produzi tudo sozinho, especialmente as composições e arranjos das faixas. No último álbum, Listening to Stars, tive minha primeira colaboração em composição com o duo Stop Play  Moon, de  Geanine  Marques  e  Paulo  Bega. Houve também colaborações de instrumentistas em outras faixas, como o violinista Thiago Guerra, o cantor Alexsander Rodriguez e o baixista Tede Belinelo”, ele lembra.

A diretora do espetáculo, Monica Castilho, enfatiza a importância deste show na carreira de Dennix – que assinava apenas Denis anteriormente. “Trata-se do nascimento            de seu novo nome artístico, que               tem uma forte sonoridade e identificação com o mito da Fênix”, ela adianta.

Conhecida como a ave de penas brilhantes capaz de carregar enormes cargas, a Fênix da mitologia grega renasce das próprias cinzas. Renovar-se, nascer como alguém novo sempre foi uma das mais lindas lições da arte. Não perca a chance de assistir a esse renascimento de perto.

 

SHOW COSMIC MIND - DENNIX

Local: MASP AUDITÓRIO

Endereço: Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista

Horário: 21h

Duração: 60 minutos

Data: 04 de setembro de 2017

Classificação etária: 18 anos

Capacidade: 374 lugares

Preços: R$ 40 inteira / R$ 20 meia entrada

Vendas pela internet: www.masp.org.br / https://www.ingressorapido.com.br

Conecte-se

logo-MASP

AV Paulista, 1578
01310-200 São Paulo-Brasil
+55 11 3149 5959
CNPJ 60.664.745/0001-87

  • Sobre o Masp
  • Imprensa
  • Fale conosco
  • Ouvidoria
  • Política de Privacidade
  • Seu evento no MASP