MASP

Orquestra Moderna

22.5
qua
20h

A Orquestra Moderna,  grupo de música clássica de São Paulo, fará mais uma apresentação no auditório do MASP, dia 22 de maio, para provocar os sentidos do público. Dessa vez a proposta é fazer a plateia enxergar cores nas notas musicais. 
 
Inspirado pelos grandes compositores Alexander Scriabin e Olivier Messiaen, que viam cores quando compunham suas músicas, o concerto contará com dois pintores que farão uma intervenção pintando um tríptico reagindo à peça de Scriabin “O Quarteto do fim dos tempos”. 
 
Para o diretor artístico da orquestra, Leonard Evers, é importante aguçar a percepção dos sentidos para estimular o interesse e promover uma experiência provocativa ao público: “Messiaen e Scriabin chamavam seus acordes com cores como “laranja” ou “roxo”, dando outra dimensão e significado a temas tradicionalmente rígidos e até acadêmicos. Scriabin chegou a criar um órgão musical colorido, que desempenhava um papel importante no seu poema do êxtase”, conta.
 
PROGRAMA
Sonata nº 4 em Fá# maior 8’40" 
Alexander Scriabin (Arr. Alexander Klein): Estudo nº 1 op. 2 
Dó# menor 3’30” de Alexander Scriabin – sendo a segunda com arranjo de Alexander Klein, Improvisação para caixa clara 8’00”de John Cage 
Quarteto para o fim dos tempos 50’00" de Oliver Messiaen 

SERVIÇO
Local: Auditório MASP 
Data: 22 de maio
Horário: às 20h
Ingressos: Inteira: R$30 Meia: R$15 
Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5929
Acessível a deficientes, ar condicionado.
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)
Classificação etária: Livre
Duração do espetáculo:  1h00