MASP

Orquestra Sinfônica Heliópolis do Instituto

14.7
dom
11h

Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli
A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), formação de nível avançado do Instituto Baccarelli, com direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística e por promover a prática orquestral e conhecimento de repertório sinfônico junto aos alunos da instituição. 

É a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade – e orgulho – de ser regida pelo Maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005, quando visitou a sua sede e se encantou com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social. A versatilidade do grupo permite transitar pelo universo da música de concerto e música popular, mantendo o alto padrão de excelência.

Instituto Baccarelli
O Instituto Baccarelli, organização sem fins lucrativos voltada para o ensino musical, com intuito de transformar a realidade sociocultural de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, atende gratuitamente mais de 1.000 crianças e jovens, todos os anos. Seus programas, cuja premissa é a excelência pedagógica, estimulam a formação artística, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e servindo como agente de transformação social. 

Hoje com sede própria na comunidade de Heliópolis, a instituição dispõe de práticas de conjunto em vinte grupos de musicalização infantil, catorze corais, 52 classes coletivas de instrumentos, vinte grupos de câmara e quatro orquestras, além de aulas em grupo e individuais sob a responsabilidade de 78 profissionais de música.

Resultado de um amplo trabalho educacional, o Instituto Baccarelli transcende a possibilidade de profissionalização musical, suscitando autodisciplina, respeito, criatividade, convivência e senso colaborativo em grupo – essenciais tanto para as relações intersubjetivas quanto para a consolidação da noção de cidadania.

Para a manutenção de suas atividades, o Instituto Baccarelli conta com os seguintes patrocinadores, distribuídos por categorias. Ouro: Volkswagen; Prata: Vivo e Banco Volkswagen; Bronze: Bradesco, Banco Votorantim, Instituto Votorantim, Hamburg Sud e Magazine Luiza. Apoio: BTG Pactual.

SERVIÇO
Onde: Auditório MASP
Quando: 14.7.2019, às 11h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Endereço: Av. Paulista, 1.578, São Paulo, SP
Tel.: (11) 3149-5959
Acessível a deficientes, ar-condicionado
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)
Classificação etária: livre
Duração do espetáculo: 1h
Ingressos: https://masp.byinti.com/#/ticket/

Horário de funcionamento:
Terça (grátis), sexta e sábado, das 10h às 21h [bilheteria até as 19h30]
Quarta, quinta e domingo, das 10h às 19h [bilheteria aberta até 18h30]*
*Horários válidos até o encerramento da mostra Tarsila popular, em 28.7.2019


Classificação: livre
Meia-entrada: estudantes, idosos (acima de 60), professores e
pessoas com deficiência + acompanhantes. É necessário apresentar o
comprovante de meia-entrada na compra e na porta do espetáculo.

Estacionamentos conveniados:
CAR PARK (ALAMEDA CASA BRANCA, 41)
Segunda a sexta-feira, 6-23h
Sábado, domingo e feriado, 8-20h
PROGRESS PARK (AV. PAULISTA, 1.636)
Segunda a sexta-feira, 7-23h
Sábado, domingo e feriado, 7-18h