MASP

"Um Certo Canto Brasileiro", Studio3 Cia. de Dança

20.9
SEX
20h

Um certo canto brasileiro
de Anselmo Zolla
com a Studio3 Cia. de Dança


A Studio3 Cia. de Dança, companhia que tem representado o Brasil pelo mundo, em eventos de cidades como Milão, na Itália, Paris, Lyon e Biarritz, na França, Regensburg, na Alemanha, Lisboa e Porto, em Portugal, apresenta o espetáculo Um certo canto brasileiro, de Anselmo Zolla.
 
O público irá “viajar” no tempo e no espaço com Um certo canto brasileiro e se identificar de imediato com as músicas, dos anos 1930 aos 80, que marcaram épocas e gerações. O idealizador do espetáculo, Anselmo Zolla, e o diretor musical, Felipe Venancio, apresentam canções populares brasileiras, atemporais e imortalizadas por suas letras e interpretações.
 
A vida da gente é um filme repleto de lembranças em que a música faz a trilha. Através da dança e do som, a plateia irá se emocionar com o resgate de pérolas brasileiras. A coreografia entrosada com a música faz com que os espectadores sintam vontade de dançar e de fazer parte da montagem. É um universo muito nosso, rico, que traz à tona uma memória afetiva.
 
No palco, as vozes únicas de Tim Maia, Caetano Veloso,  Maysa Matarazzo, Chico Buarque, Roberto Carlos, Maria Bethânia, Cartola, Elizeth Cardoso, Angela Maria, Jamelão, Milton Nascimento, Tom Jobim e Elis Regina. Um reencontro com os grandes cantores.

Outro destaque do espetáculo é seu belo cenário, todo feito de papelão ondulado produzido pela Klabin, com assinatura de Antônio S. Lemes. Se vivemos num mundo onde nos preocupamos com o meio ambiente e a reciclagem dos objetos, é necessário que o espaço cênico das grandes montagens acompanhe essa tendência ecológica.

 
Sobre a Studio3 Cia. de Dança
A criação da Studio3 Cia. de Dança representa a consolidação de um trabalho artístico cuidadosamente preparado pelo seu coreógrafo e diretor artístico, Anselmo Zolla, sob a direção geral de Evelyn Baruque. Criada em 2005, a companhia hoje conta com catorze intérpretes em seu elenco, provenientes de diversas formações e origens profissionais.
 
Sobre Anselmo Zolla
Anselmo Zolla atuou como bailarino nos teatros alemães de Kaiserslautern e Wiesbaden. No exterior, onde permaneceu por oito anos, ele criou obras para as companhias Azet Dance Company, Teatro de Heidelberg, Teatro de Mannheim e Teatro de Kaiserslautern. No Brasil, trabalhou ao lado de Deborah Colker e também no Balé da Cidade de São Paulo e na Quasar Cia. de Dança. Atualmente, é diretor artístico da Studio3 Cia. de Dança.
 
Ficha técnica
Um certo canto brasileiro, com a Studio3 Cia. de Dança
Idéia e direção coreográfica: Anselmo Zolla
Coreografia: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Ensaiador e assistente de coreografia: Liris do Lago
Direção Musical: Felipe Venancio
Cenografia: Móveis em papelão ondulado – Antônio S. Lemes/ Klabin Embalagens
Desenho de Luz: Joyce Drummond
Relações Públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

Serviço
Onde: Auditório MASP (av. Paulista, 1.578, São Paulo, SP, tel.: 11 3149-5959)
Quando: 20.9.2019, às 20h
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Acessível a pessoas com deficiência, ar-condicionado
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)
Classificação etária: livre
Duração do espetáculo: 1h


Horário de funcionamento:
Terça Grátis Qualicorp, das 10h às 20h [bilheteria até as 19h30]
Quarta a domingo, das 10h às 18h [bilheteria aberta até as 17h30]*


Classificação: livre
Meia-entrada: estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e pessoas com deficiência + acompanhantes. É necessária a apresentação do comprovante de meia-entrada no ato da compra e na entrada do espetáculo.

Estacionamentos conveniados:
CAR PARK (ALAMEDA CASA BRANCA, 41)
Segunda a sexta-feira, 6-23h
Sábado, domingo e feriado, 8-20h
PROGRESS PARK (AV. PAULISTA, 1.636)
Segunda a sexta-feira, 7-23h
Sábado, domingo e feriado, 7-18h