Participe dos processos seletivos do MASP. Confira abaixo as oportunidades disponíveis no momento e inscreva-se.
Posição
Estágio
Horário
Dedicação de 30h semanais, sendo de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com 1h para almoço
Descrição das Atividades
1. Apoiar o lançamento e desenvolvimento de projetos expográficos, em parceria com demais equipes;
2. Realizar o levantamento e preparação de bases de trabalho para desenvolvimento de projetos, de acordo com padrões estabelecidos pela equipe;
3. Apoiar nos desenhos de detalhamento do projeto, com geração de documentos [desenhos, croquis, memoriais, etc.] que comuniquem efetivamente as ideias;
4. Realizar maquetes de estudo e de apresentação, facilitando a comunicação entre equipes;
5. Organizar a documentação produzida;
6. Elaborar a documentação para sistematizar históricos da área.
Requisitos, conhecimentos e habilidades
- Cursando ensino superior Arquitetura a partir do 5º período;
- Desejável experiência prévia de estágio em escritório de arquitetura;
- Desejável experiência em projetos de médio/grande porte em equipes multidisciplinares;
- Desejável interesse em museografia e artes visuais.
- Pacote Office - intermediário;
- Relacionamento interpessoal;
- Boa comunicação escrita e verbal;
- Conhecimento e eficiência na utilização de softwares [AutoCad e Sketchup - nível intermediário a avançado];
- Habilidades manuais para confecção de maquetes.
Remuneração e benefícios
- Bolsa auxílio mensal
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte;
- Vale-cultura;
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 13.01.2025.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Dedicação de 40h semanais, sendo preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, com 1h para almoço.
Descrição das Atividades
1) Prestar assistência ao Documentalista responsável pelo atendimento, na Pesquisa e separação de materiais dos acervos documental e bibliográfico do Centro de Pesquisa, para pesquisadores externos e dos diversos núcleos do museu;
2) Auxiliar no atendimento aos pesquisadores presenciais;
3) Guardar os materiais utilizados nas pesquisas, se utilizando de técnicas de organização e conservação de acervos documentais, para que seja garantida a preservação da memória institucional, sem danos aos materiais e evitando-se a dissociação dos conjuntos;
4) Auxiliar na atualização da agenda do Centro de Pesquisa;
5) Auxiliar no atendimento por meio de e-mail;
6) Auxiliar nas atividades de digitalização e informatização do acervo do Centro de Pesquisa;
7) Auxiliar na realização do Relatório Anual de Atendimento.
Requisitos, conhecimento e habilidades
- Superior Completo (preferencialmente nos cursos de História, História da Arte, Ciências Sociais, Comunicação Social, Filosofia ou áreas afins);
- Experiência de no mínimo 02 anos no trabalho com acervos documentais;
- Cursos de conservação de documentos e de suportes fotográficos;
- Cursos e/ou experiência na área de digitalização e informatização de acervos;
- Experiência no Atendimento a pesquisadores e historiógrafos;
- Conhecimento do histórico do museu e conhecimento básico em artes para ter capacidade de realizar atendimentos internos e externos;
- Conhecimento de conservação preventiva e de higienização de documentos;
- Conhecimento de conservação fotográfica;
- Organização e facilidade de estabelecer um método de trabalho;
- Conhecimento sobre digitalização de acervos.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados);
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 15.01.2025.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Escala 5x2, sendo das 10h às 19h, com 1h para almoço.
Obs.: Flexibilidade de horário para eventos noturnos ou matutinos.
Descrição das Atividades
1) Manutenção
- Realizar manutenções, preventivas e/ou corretivas de softwares e hadwares usados na área de TI
- Identificar vulnerabilidades e propor melhorias no ambiente de rede e infra.
2) Documentação
- Garantir recebimento das documentações de descrição e suporte dos sistemas e projetos implementados
3) Help Desk – Níveis 1 e 2
- Auxiliar usuários que possuem dificuldades não tanto de softwares quando de hardware
Requisitos, conhecimento e habilidades
- Superior concluído ou cursando o último ano do ensino em Tecnologia da Informação e afins;
- Experiência de no mínimo 2 anos na área;
- Manutenção (Instalação, restauração, configuração, etc...) de sistemas operacionais, como Windows Server, Linux (por exemplo, Ubuntu);
- Virtualização com soluções como VMware, Hyper-V, KVM ou Xen;
- Conhecimento em TCP/IP, protocolos de roteamento (como BGP, OSPF) e configuração de VLANs;
- Configuração de roteadores e switches;
- Segurança de rede, incluindo VPNs e VLANs;
- Utilização de ferramentas de monitoramento, como Nagios, Zabbix, Prometheus, Grafana.
Diferenciais
- Aplicação de pacotes no ERP Totvs Protheus;
- Conhecimentos em linguagens de script, como PowerShell (para ambientes Windows) e Shell;
- Experiência com passagem de cabos de rede e cabeamento estruturado;
- Script (para ambientes Linux);
- Certificações como: CompTIA Security+, Cisco CCNA, Microsoft MCSA/MCSE.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados);
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 17.01.2025.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Dedicação de 40h semanais, sendo preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, com 1h para almoço.
Descrição das Atividades
1. Amigo Masp:
- Apoio no envio de comunicações ao grupo
2. Edição de arte:
- Atendimento aos interessados em adquirir as edições;
- Acompanhamento do pagamento dos interessados nas obras;
- Acompanhamento da emissão de recibo;
- Preparar entrega das obras para conselheiros e patronos;
- Acompanhamento da retirada das obras pelos demais doadores.
3. Cavaletes:
- Acompanhamento do atendimento feito aos interessados em adquirir o cavalete;
- Acompanhamento das entradas para o projetojunto ao financeiro;
- Acompanhamento da emissão do recibo;
- Controle dos cavaletes e peças disponíveis para entregas;
- Acompanhamento do agendamento da entrega/retirada do cavalete, peças e documentos;
- Alinhamento do envio e montagem do cavalete junto com os fornecedores;
- Contratação de fornecedores e alinhamento dos pagamentos internamente;
4. Campanha de IR:
- Acompanhamento das entradas para o projeto junto ao time de patrocínios;
- Entrada no sistema do valor recebido;
- Emissão do recibo;
- Acompanhamento junto ao time de TI de entrega dos recibos e agradecimento online;
5. MASP Festa:
- Acompanhamento das entradas junto ao financeiro;
- Acompanhamento da emissão de recibo;
- Envio dos recibos aos doadores;
6. Apoiadores PF:
- Acompanhamento das entradas junto ao financeiro;
- Follow-up de doações;
- Controle/atualização das bases de doações;
- Envio dos recibos aos doadores;
- Apoio no envio de comunicação ao grupo;
Requisitos, conhecimento e habilidades
- Superior Completo: Relações Públicas, Eventos, Administração de Empresas, Administração Pública, Gestão de Políticas Pública e áreas relacionadas;
- Boa Comunicação verbal e escrita;
- Organização;
- Inglês - desejável;
- Pacote Office - Excel.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados)
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 17.01.2025.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Dedicação de 40h semanais, sendo preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, com 1h para almoço.
Descrição das Atividades
1. Ações de captação:
- Colaborar com planejamento e execução de estratégias que visam atrair e doadores PF e parceiros;
- Responder a dúvidas e demandas de doadores ou potenciais apoiadores;
- Gerenciar cadastros e informações de doadores em sistemas de CRM;
- Preparar materiais de captação, como cartas, relatórios ou brindes.
2. Apoio à comunicação das ações de captação:
- Garantir a comunicação eficiente entre a equipe de captação e os diferentes públicos envolvidos;
- Contribuir para a concepção de texto para campanhas promocionais, como newsletters, posts para redes sociais ou apresentações;
- Auxiliar na divulgação de iniciativas de captação para públicos específicos.
3. Gestão de campanhas:
- Colaborar na implementação de campanhas de arrecadação, como doações via Imposto de Renda, novos membros nos programas de apoio ao MASP, entre outros;
- Acompanhar indicadores de desempenho das campanhas e sugerir melhorias.
Requisitos, conhecimento e habilidades
- Superior Completo: Relações Públicas, Eventos, Administração de Empresas, Administração Pública, Gestão de Políticas Pública e áreas relacionadas;
- Pacote Office – Excel; PowerPoint;
- Boa Comunicação verbal e escrita;
- Capacidade de acompanhar múltiplos projetos simultaneamente, com atenção a prazos e qualidade;
- Relacionamento interpessoal;
- Proatividade, organização e criatividade;
- Trabalho em equipe.
Diferenciais
- Familiaridade com museus e instituições culturais;
- Familiaridade com captação de recursos e parcerias;
- Inglês intermediário ou avançado.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados)
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 24.01.2025.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Dedicação de 40h semanais, sendo preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, com 1h para almoço.
Descrição das Atividades
1. Amigo MASP e Apoiadores PF
- Planejar e organizar eventos e ações para membros, como visitas guiadas, palestras e experiências culturais;
- Garantir o alinhamento com as metas de fidelização dos membros do programa.
2. MASP Edição de arte
- Contribuir para a produção das edições de arte (contato com fornecedores, logística, alinhamento interno, entre outras demandas);
- Produzir a apresentação das edições no museu, em feiras de arte e outros eventos relevantes, ampliando o alcance e as oportunidades de captação.
3. MASP Festa
- Colaborar coma produção da MASP Festa;
- Garantir que o evento seja alinhado às metas de captação e ao perfil da instituição;
- Contato com fornecedores e patrocinadores.
4. MASP Viagem
Colaborar com a organização de viagens culturais para doadores do museu;
5. Apoiadores PF
- Planejar e realizar eventos de relacionamento e captação de doadores.
Requisitos, conhecimento e habilidades
- Superior Completo: Produção Cultural, Relações Públicas, Eventos, Comunicação, Administração; e áreas relacionadas;
- Experiência em produção de eventos corporativos ou institucionais;
- Pacote Office – Excel; PowerPoint;
- Boa Comunicação verbal e escrita;
- Conhecimento de ferramentas de planejamento e gestão de projetos, como planilhas e controle de orçamento;
- Boa capacidade de organização, negociação e resolução de problemas;
- Disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis, incluindo finais de semana e feriados, conforme necessidade;
- Capacidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, com atenção a prazos e qualidade;
- Relacionamento interpessoal;
- Proatividade e criatividade;
- Trabalho em equipe.
Diferenciais
- Experiência com eventos em ambientes culturais ou museus;
- Familiaridade com captação de recursos e parcerias;
- Inglês intermediário ou avançado.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados);
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 24.01.2025.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Dedicação de 40h semanais, sendo preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, com 1h para almoço.
Descrição das Atividades:
1) Exposições: atuar no desenvolvimento das exposições temporárias através de solicitações de empréstimo de obras à instituições, galerias e colecionadores nacionais e internacionais, elaboração de contratos, formulários, cronogramas, laudos técnicos, recibos, entre outras documentações necessárias para andamento dos processos de empréstimo. Acompanhamento das coletas e montagens, bem como desmontagens e devoluções. Locação de equipamentos técnicos para instalações audiovisuais. Cotação e compra de passagens, hospedagem, perdiem para courier, artistas e curadores convidados. Contratação e pagamento de técnicos e fornecedores externos, além de administrar a planilha orçamentária, visando cumprir todas as demandas de logística e fluidez dos cronogramas.
2) Arquitetura e Expografia: atuar no gerenciamento dos projetos de expografia das exposições e projetos arquitetônicos institucionais dando suporte necessário para realização dos mesmos, através da elaboração e acompanhamento de cronogramas, quantitativo de materiais, leitura de desenhos técnicos, programação de protótipos, contratação de fornecedores, locação de equipamentos, compra de materiais, acompanhamento de montagens, desmontagens e instalações além da organização e gerenciamento das peças expográficas e materiais expositivos, visando cumprir todas as demandas logísticas e cronogramas e colaborar com a gestão dos projetos através do contato com os diversos setores do museu.
3) Produção Institucional: realizar a administração da planilha orçamentária, bem como caixa da produção, alimentar o banco de dados do setor, acompanhar o desenvolvimento dos projetos institucionais, como melhorias internas, sinalização, comunicação visual do museu, readequação de ambientes e layouts, tratar da logística de vinda dos curadores adjuntos e convidados da diretoria, intermediar as impressões de materiais gráficos e de divulgação da programação do museu produzidos pela equipe de comunicação e design MASP. Aquisição de materiais de montagens para as exposições, contratação e pagamento de todos os fornecedores que prestam serviços em diversas frentes de trabalho, com o intuito de promover o bom funcionamento das tarefas diárias e periódicas da instituição.
4) Produção Financeira: realizar o controle e fluxo de contratações e pagamentos do núcleo de Produção, atendendo os processos financeiros do museu.
Requisitos, conhecimento e habilidades
- Superior completo em artes visuais, museologia, arquitetura, design, fotografia, produção cultural, eventos ou áreas afins;
- Mínimo de 3 anos de experiência comprovada;
- Desejável especialização ou pós-graduação, cursando ou finalizado, em gestão de projetos, gestão cultural.
- Inglês fluente;
- Domínio em Pacote Office e plataforma google drive (planilhas, doc);
- Conhecimento em conservação, gestão de projetos, logística e montagem de obras de arte, arquitetura e expografia, editorial, planejamento de eventos;
- Proatividade, organização, boa comunicação com clientes internos e externos, trabalho em equipe;
- Disponibilidade para trabalhar eventualmente em finais de semana, feriados e fora de horário comercial;
- Desejável: Espanhol, Autocad, Sketchup, Photoshop, Indesign e Illustrator.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados)
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 24.01.2025.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Em regime de escala 12x36, preferencialmente no horário das 7h às 19h, com 1h para refeição.
Atividades
- Compreender as orientações e procedimentos específicos de seu posto de trabalho;
- Conhecer os procedimentos da equipe de segurança do Museu;
- Observar os sistemas de CFTV, alarmes e controle de acesso;
- Identificar riscos e eventos, comunicando-os à equipe de segurança;
- Orientar a equipe sobre as ações preventivas e reativas necessárias;
- Anotar qualquer anormalidade no livro de ocorrências;
- Reportar ao seu superior qualquer problema durante o turno de trabalho;
- Manter seu ambiente de trabalho limpo e conservado;
- Seguir as normas de higiene e segurança.
Requisitos
- Ensino médio completo;
- Experiência na função;
- Noções básicas de informática, com destaque para o pacote Office;
- Ter atuado em bases de transporte de valores.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados)
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 27.01.2025.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Dedicação de 40h semanais, sendo preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, com 1h para almoço.
Descrição das Atividades
1) Direcionar pedidos e necessidades para o desenvolvimento de produtos exclusivos para a MASP Loja.
2) Mapear e organizar eventos de lançamentos de produtos e captação de novos parceiros.
3) Prospectar patrocinadores para a loja e pesquisar oportunidades de mercado para novos pontos de venda.
4) Acompanhar feiras, eventos e outras iniciativas do setor, sendo responsável pela agenda e pelo contato com fornecedores.
5) Gerenciar projetos de forma eficiente, desde a concepção até a implementação, assegurando que todos os processos sejam realizados dentro dos prazos estabelecidos.
6) Benchmarking: Pesquisar lojas e iniciativas de outros parceiros, a fim de coletar referências que possam ser aplicadas à nossa operação.
Requisitos, conhecimento e habilidades
• Formação em Design de Produto, Marketing ou áreas correlatas.
• Conhecimento do mercado de museus, arte e varejo.
• Experiência prévia em gestão de produtos, desenvolvimento de fornecedores e eventos.
• Gestão de projetos, com habilidade de planejar, organizar e executar várias tarefas simultaneamente.
• Conhecimento no gerenciamento de contratos com fornecedores.
• Habilidade para conduzir pesquisas de mercado e referências em lojas de outros parceiros.
• Boa comunicação e habilidade para trabalhar com diferentes públicos.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados);
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 17.01.2025.
Agradecemos pelo seu interesse.