Participe dos processos seletivos do MASP. Confira abaixo as oportunidades disponíveis no momento e inscreva-se.
Posição
CLT
Horário
Dedicação de 40h semanais, sendo preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, com 1h para almoço.
Atividades
1. Supervisionar comodatos: Gerenciar o processamento e registro de empréstimos de média e longa duração, garantindo a comunicação eficaz com doadores, artistas e outros stakeholders. Assegurar a conformidade com normas técnicas nacionais e internacionais, além de organizar e registrar sistematicamente as informações de comodatos.
2. Supervisionar empréstimos de obras: Coordenar o processo de empréstimo de obras para instituições parceiras, nacionais e internacionais, com foco na análise de riscos e conformidade legal. Garantir a organização e registro das informações em sistemas analógicos ou digitais.
3. Licenciamento de obras: Supervisionar acordos de licenciamento, negociando com artistas, colecionadores e advogados. Garantir a conformidade documental e o registro adequado das informações sobre gestão de direitos das obras.
4. Planejar a logística de transporte de obras: Coordenar transporte nacional e internacional de obras, articulando com transportadoras e outros parceiros. Assegurar a conformidade documental e organizar o registro sistemático das operações de transporte.
5. Suporte a exposições: Prestar apoio na organização de exposições temporárias e rotações de acervo, garantindo o cumprimento das políticas institucionais e registrando informações sobre as exposições.
6. Incorporação de novas obras: Supervisionar a aquisição de novas obras, articulando com stakeholders e garantindo conformidade com normas técnicas nacionais e internacionais. Organizar o registro sistemático das informações sobre incorporações.
7. Gerenciar seguros de obras: Revisar termos de cobertura de seguro, orientando a equipe na emissão de certificados para obras em trânsito, exposição ou comodato.
8. Gestão da informação da coleção: Supervisionar o fluxo e a qualidade das informações sobre o acervo, promovendo melhorias nos processos de gestão, com foco na inovação e eficiência.
9. Desenvolver políticas e procedimentos: Participar da elaboração e revisão de políticas e normas de gestão do acervo, buscando melhorias contínuas nos processos de gestão.
Requisitos
- Superior completo em Ciências Humanas, Ciências Sociais aplicadas, Artes Visuais; Ciências da Informação; Museologia com Pós-graduação e/ou Especialização em áreas correlatas;
- Experiência prévia de 8-10 anos em gestão de acervos museológicos;
- Desejável: experiência prévia em gestão de equipes.
- Conhecimentos específicos avançados sobre os processos de gestão de acervo, no que tange empréstimos, seguros, gestão de direitos, aquisições, transporte, exposições e gestão de riscos;
- Conhecimentos específicos avançados sobre documentação museológica e normas e diretrizes nacionais e internacionais para gestão de acervos;
- Conhecimentos específicos sobre legislação de direitos autorais e regulamentação aduaneira;
- Conhecimentos técnicos básicos de conservação de acervos e de materiais e técnicas empregados em obras de arte;
- Experiência para lidar fluxos de trabalho complexos em um ambiente de trabalho dinâmico e em constante transformação;
- Conhecimento intermediário de informática (Pacote Office, Abode, PowerBI);
- Experiência comprovada com bancos de dados/softwares de gestão de coleções (familiaridade com In.Arte – desejável);
- Inglês avançado (mínimo) ou fluente (desejável).
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados)
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 31.10.2024.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Dedicação de 40h semanais, sendo preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, com 1h para almoço.
Atividades
- Conservação preventiva: Realizar avaliações contínuas dos materiais e do acondicionamento nas reservas técnicas; participar de decisões sobre montagens e protocolos de conservação; monitorar e controlar condições ambientais (climatização, iluminação e pragas); higienizar obras e orientar equipes sobre manuseio e acondicionamento; elaborar laudos e pareceres técnicos.
- Conservação e restauração: Identificar e mapear danos nas obras, sugerir e interpretar análises científicas, realizar intervenções estruturais e/ou estéticas, e identificar necessidades de restauro; elaborar relatórios completos de estudo e tratamento.
- Projetos em parceria: Participar de projetos em colaboração com instituições e parceiros científicos, oferecendo assistência a conservadores e restauradores externos durante trabalhos no museu.
- Exposições temporárias: Acompanhar couriers de outras instituições, orientar as equipes do museu sobre manuseio e condições ideais de climatização e iluminação, e oferecer suporte técnico para resolver problemas durante as exposições.
- Empréstimos: Avaliar o estado das obras solicitadas, elaborar pareceres e laudos (condition reports), definir as condições adequadas de empréstimo, embalagem e exibição, e atuar como courier quando necessário.
Requisitos
- Graduação em Conservação e Restauro de bens culturais móveis com uma das seguintes especializações: pintura, papel, metal ou têxteis. Pós-graduação em Conservação e Restauro (desejável);
- Experiência comprovada de 5 a 8 anos, preferencialmente em museus;
- Conhecimento específico avançado em Conservação preventiva (monitoramento e controle ambiental, avaliação e gestão de riscos, planejamento de emergência, diagnósticos de coleção);
- Conhecimento específico avançado sobre agentes e processos de deterioração;
- Conhecimento específico avançado em avaliação de estado de conservação;
- Conhecimento específico em exames e análises científicas em conservação (aplicação e interpretação);
- Conhecimento avançado em restauro de pinturas ou obras em papel, ou obras em metal, ou têxteis;
- Conhecimento específico de História da Arte Técnica e dos Materiais e da História e princípios éticos da Conservação e Restauro;
- Conhecimento geral de standards internacionais de Conservação e Restauro;
- Familiaridade com Políticas e Planos de Conservação;
- Conhecimento geral em concepção e elaboração de projetos;
- Conhecimento específico em documentação de Conservação.
Desejável
- Conhecimento geral em técnicas de preparo, emolduramento e montagem de obras;
- Melhores práticas em saúde e segurança em museus;
- Pacote Office: intermediário;
- Inglês intermediário-avançado (mínimo)/ avançado (desejável);
- Outras línguas: desejável.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados);
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 31.10.2024.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Em regime de escala 5x2, preferencialmente das 9h às 18h, com 1h para almoço, totalizando 40h semanais e 200h mensais.
Atividades
1) Liderança da equipe de vigilantes da empresa terceirizada:
• Conhecimento técnico para o acompanhamento ou conferência de serviços de campo;
• Confecção de escalas e controle de férias;
• Criação/Manutenção de procedimentos operacionais;
• Treinamentos.
2) Liderança da equipe de Bombeiros MASP:
• Conhecimento das rotinas de Bombeiros;
• Confecção de escalas e controle de férias;
• Manutenção de procedimentos operacionais;
• Apoio na condução de ocorrências junto aos bombeiros.
3) Liderança da equipe de Monitoramento:
• Conhecimento técnico para o acompanhamento ou conferência de serviços;
• Condução de investigações e confecção de relatórios de inteligência;
• Acompanhamento dos chamados relacionados à segurança eletrônica;
• Treinamentos;
• Implantação de processos e procedimentos de segurança.
4) Organização de informações e registros de evidências:
• Elaboração de e-mails, Relatórios, Planilhas;
• Acompanhamento de Indicadores;
• Transcrição de dados - Checklist;
• Alimentação de banco de dados para formatação de indicadores de segurança.
5) Segurança Eletrônica:
• Acompanhamento junto aos fornecedores de tecnologia.
6) Treinamentos de Segurança.
Requisitos
- Formado ou cursando Gestão de Segurança Privada com no mínimo 02 anos de experiência na função de Líder de Segurança/ Inspetor de Segurança, ou Supervisor de Segurança;
- Conhecimento em Power BI e rotinas de tratamento de indicadores será considerado diferencial;
- Conhecimentos básicos em sistemas de segurança eletrônica (CFTV, Alarmes, Controle de Acesso);
- Domínio de Pacote Office (intermediário);
- Conhecimento na área de Bombeiros/Incêndio/Segurança do Trabalho. Ter formação nas áreas citadas, será considerado um diferencial;
- Experiência anterior em Liderança de Equipes de segurança;
- Boa comunicação escrita e verbal — realizará interface com clientes internos, fornecedores e órgãos institucionais;
- Bom entendimento sobre implantação, controle e leitura de indicadores de segurança, conhecimento em Power Bi será um diferencial;
- Ter trabalhado em locais de interação com público (Shopping, Parques, Museus, etc.) será considerado um diferencial.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados)
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 10.11.2024.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Regime de escala 6×1, das 10h às 19h, com 1h para almoço. Totalizando 44 horas semanais e 220 horas mensais.
Atividades
Atendimento ao cliente:
- Atendimento direto e indireto, focado em abordagem do cliente, apresentação do mix da loja, seus preços, suas histórias, respeitando as informações da gestão e da instituição como um todo; transmitir informações também dos demais serviços do museu; registrar informações dos clientes sobre o espaço, seus produtos e suas faltas; garantir o acesso aos benefícios dos parceiros, como os clientes Amigo MASP, seus descontos etc;
- Organização, abastecimento de produtos e manutenção dos espaços. Aprimorar a exposição das mercadorias da loja; organização dos estoques dos pontos de venda (1º subsolo e 1ª andar), bem como dos estoques (3º subsolo, anexo); conferência e indicação de preços, códigos e legendas dos produtos; reposição dos itens vendidos e comunicação junto à gestão de possíveis rupturas e/ou comportamentos novos de venda/procura de produto; separação de produtos mediante solicitação da gestão, seja para atendimento de clientes remotos, devoluções de material, conferência de estoque ou para outros setores internos.
Operação de caixa:
- Abertura, operação e fechamento do caixa, envolvendo recebimento de valores (em espécie e cartões); sangria diária; conferência de valores quando do fechamento, garantindo a conformidade do que foi lançado versus o que foi recebido; troca/devolução de mercadorias.
Suprimentos da loja – acompanhamento e reposição:
- Acompanhar estoque dos itens diários da loja (sacolas, fita adesiva, plástico bolha, bobina térmica e afins), mantendo inventariado o estoque de forma semanal e solicitando em parceria com o assistente de logística e compras sua devida reposição; acompanhamento das necessidades operacionais do espaço, identificando itens defasados ou itens que precisam ser adquiridos/desenvolvidos para a melhor fluidez do atendimento ao cliente.
Treinamento e desenvolvimento – equipe de atendimento:
- Garantir o cumprimento das definições da gestão da loja; implementar novos procedimentos, acompanhar o desenvolvimento da equipe e compartilhar informações sobre novidades da loja e do museu de forma sistemática e periódica; ser o responsável direto pelo desenvolvimento e periódica; ser o responsável direto pelo desenvolvimento da equipe de atendimento; motivação da equipe; divulgação e acompanhamento de meta de vendas.
Requisitos
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento e abordagem ao público e vendas (mínimo de 01 ano);
-Experiência com operação de caixa (mínimo de 01 ano);
-Flexibilidade de horário de forma coerente com a escala, os horários alternativos do museu, eventos etc;
Desejável
- Experiência com o sistema de atendimento ERP Protheus;
- Habituação com o uso de ferramentas online (e-mail, planilhas online, Google Drive);
- Inglês intermediário/avançado;
- Espanhol, Francês e outros idiomas são diferenciais;
- Experiência com segmentos trabalhados pelo MASP Loja e com e-commerce são diferenciais: artesanato, design, souvenirs (lápis, imãs, cartões-postais, cadernetas etc);
- Experiência em pacote;
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados)
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 15.11.2024.
Agradecemos pelo seu interesse.
Posição
CLT
Horário
Dedicação de 40h semanais, sendo preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, com 1h para almoço.
Atividades
1- Faturamento: realizar emissão de nota fiscal de entrada/saída de obras, importação e exportação, devoluções, simples remessa;
2- Lançamento de notas fiscais: realizar o lançamento de notas fiscais de naturezas diversas, inserindo-as no sistema do museu;
Identificar os processos conforme os prazos de pagamento para passar para integração contábil no tempo estipulado;
3- Retenções de Impostos: emissão de NFTS, lançamento de notas municipais nas devidas prefeituras;
Verificar se as retenções dos impostos estão corretas e identificar as notas com valor líquido para pagamento.
4- Integração de notas pelo Conexão NFe: vincular notas do sistema Conexão NFe com o sistema Protheus.
5- Atendimento interno: realizar cadastro de emprestadores de obras, fornecedores, clientes, produtos e obras de arte;
Garantir suporte tributário/fiscal aos departamentos internos;
Fazer o controle e registrar as entradas e saídas de documentos fiscais.
Requisitos e conhecimentos específicos
- Curso superior ou técnico em Ciências Contábeis;
- Cursos de especialização na área fiscal;
- Experiência de pelo menos 1 ano em Faturamento / Fiscal;
- Pacote Office (Excel básico/Intermediário);
- Experiência com retenções de PIS, COFINS, IRRF, CSLL, ISS, INSS e apuração de ICMS.
Remuneração e benefícios
- Salário fixo (CLT);
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Metlife;
- Vale-refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte conforme necessidade;
- Vale-cultura;
- Crédito Consignado - com desconto em folha de pagamento (após 90 dias trabalhados)
- Cartão SESC;
- Cartão Amigo MASP individual anual;
- Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.
Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 18.11.2024.
Agradecemos pelo seu interesse.